HOME Matérias Aconteceu Desafios e Oportunidades no Mercado Hoteleiro são debatidos no Equipotel Conference

Desafios e Oportunidades no Mercado Hoteleiro são debatidos no Equipotel Conference

237
0
SHARE

 

Terminou agora à pouco a primeira palestra do Fórum de Recursos Humanos, realizado na Equipotel Conference em parceria com o FOHB ? Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil. O evento ocorre simultaneamente com a 50ª Equipotel, no pavilhão de eventos do Anhembi em São Paulo (SP).

 

A palestra “Mercado Hoteleiro: Desafios e Oportunidades”, contou com a presença de Maurício Reis, Gerente de Recursos Humanos da Accor e Ana Maria Biselli, Diretora Executiva do FOHB. Os assuntos mais ressaltados foram na questão da ausência de mão de obra qualificada e especializada no setor hoteleiro, como sendo um dos principais desafios do mercado. 

 

A executiva Ana M. Biselli, frisou que o mercado vive um momento de muitos desafios, porém com grandes oportunidades. O setor hoteleiro vive um período de mudanças significativas na questão tecnológica. Na questão ecnômica o mercado segue aquecido, e com isso o setor de hotelaria e turismo é fomentado. “Atualmente, o investidor hoteleiro é pulverizado e diversificado, a gestao é profissional, os produtos são desenhados para atender determinado segmento de mercado. É necessário conhecer bem o cliente, suas necessidades, e cobrar por aquilo que ele deseja receber”, comentou a executiva. 

 

Biselli ressaltou como os grandes desafios para os próximos anos pontuando a questão da infraestrutura das cidades que recebem grandes eventos; A carêcia da mão de obra qualificada ; tarifas mais dinâmicas; e na questão educacional, as instituições de ensino reestruturarem suas grades curriculares com disciplinas que acompanhem as mudanças do mercado. 

 

Já Maurício Reis abordou assuntos ligados à imagem do profissional hoteleiro, que sofre pela falta de informação da população em geral,  a qual o mistifica como sendo o profissional mal remunerado, com jornada de trabalho extensa, entre outros. “A profissão hoteleira pode ser vantajosa aos profissionais que se iteressam pela área de serviços/hospedagem; ela é atrativa aos profissionais que não gostam de trabalhos rotineiros; ela proporciona ao profissional um crescimento efêmero, entre outros benefícios. O profissional de hotelaria não é muito bem reconhecido, esta imagem está mudando nos dias de hoje”, afirmou o executivo. 

 

O próximo painel a acontecer será “As carreiras na Hotelaria”, que contará com Mariana de Pieri – Gerente de Vendas do Novotel São Paulo Morumbi,  Ana Marta Borges de Araújo –  Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia do Senac, Gerson Honda – Gerente Geral do hotel InterCity Premium Ibirapuera São Paulo e Flávio Andrade – gerente geral do Holiday Inn Parque Anhembi. 

 

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real! 

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

 

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image