AconteceuÚltimas Notícias

WTM Latin America 2024 recebeu mais de 27 mil visitantes

O evento já tem data programada em 2025 e acontecerá de 14 a 16 de abril

Essa que é uma das maiores feiras de turismo destinadas ao setor na América Latina, terminou ontem no Expo Center Norte deixando saldo bem positivo. Durantes os três dias do evento, recebeu 27.153 participantes (computados até às 14h00 de ontem), com 3% a mais de visitantes que os 26.454 de 2023. As 797 marcas expositoras representaram 28% de crescimento em relação à edição anterior e ocuparam 7.393 m2 dos pavilhões branco e verde, um aumento de 20% na área comercializada. Entre as centenas de destinos nacionais e internacionais, destaque para novos, como Jordânia e Tanzânia, que participam pela primeira vez, e para Israel, que integra a agenda do evento desde sua primeira edição, há 11 anos.

Publicidade
Ameris

Os pequenos negócios também tiveram espaço no evento. O Sebrae levou 30 pequenas empresas para a WTM Latin America e durante os três dias de evento, elas participaram de rodadas de negócios e apresentaram roteiros turísticos inovadores que exploram o conceito de experiência e vão desde o chocolate da Amazônia aos cafés especiais das Serras Capixabas. O número de reuniões agendadas pelo ConnectMe, plataforma que conecta os participantes da WTM, somou 6.903 – 9% a mais que em 2023. Pelos corredores, expositores comemoravam lançamentos e conexões significativas firmadas durante o evento.

WTM Latin America 2024 recebeu mais de 27 mil visitantes
Várias palestras aconteceram durante os três dias da WTM 2024 – Foto – Divulgação
Publicidade
Harus

Os três teatros temáticos reuniram 54 palestras, painéis e treinamentos, além das concorridas sessões de Speed Networking com compradores convidados e criadores de conteúdo. Uma novidade comemorada nesta edição foi o lançamento da Rota da Diversidade que destacou 20 projetos liderados por diferentes expositores em três eixos – Afroturismo, Turismo LGBTQIAP+ e Turismo 60+. “Esse foi o primeiro passo para dar visibilidade e incentivar que esses projetos, liderados com tanta responsabilidade, venham à tona”, disse Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America, destacando o compromisso de dar continuidade à Rota nos próximos anos. Em 2025, o evento já tem data programada e acontecerá de 14 a 16 de abril.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA