11ª edição da WTM Latin América tem início na capital paulista

O evento acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, e espera receber mais de 27 mil visitantes

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, a cerimônia de abertura da 11ª WTM Latin América, no Expo Center Norte, em São Paulo. Um dos principais eventos do calendário mundial da indústria de viagens e turismo acontece entre os dias 15 e 17 de abril e espera receber mais de 27 mil visitantes e 620 empresas expositoras do setor de viagens e turismo de mais de 40 países que se reúnem para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades da indústria, durante os três dias. Entre os presentes estavam o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, Ana Carla Lopes, ministra do Turismo substitutiva, Milton Zuanazi, secretário de Planejamento, Sustentabilidade, e Competitividade do Ministério do Turismo, Fabio Mitidieri, governador de Sergipe, Lucas Ribeiro, vice governador da Paraíba, Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, Manuel Linhares, presidente da ABIH Nacional, Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Publicidade
Heimtextil 2025

Bianca Pizzolito, líder da WTM Latin América, agradeceu as autoridades presentes e fez um discurso falando sobre o tema do evento que é “The Future is Open. Be the Change”, trazendo uma reflexão sobre a importância do protagonismo do Turismo frente a um futuro pautado por rápidas mudanças, destacando a importância da ancestralidade, diversidade, igualdade, equidade, inclusão e sustentabilidade.

11ª edição da WTM Latin América tem início na capital paulista
Bianca Pizzolito em seu discursos destacou a importância da ancestralidade, diversidade, igualdade, equidade, inclusão e sustentabilidade

Daniel Munduruku, escritor, vencedor do Prêmio Jabuti, fez uma saudação na língua do povo Munduruku e explicou: “Na nossa tradição quem chega é quem dá as boas-vindas. Quem chega traz histórias, novidades, notícias e devem saudar as pessoas do lugar. Que esse encontro seja tão bom para vocês quanto para mim”.

Publicidade
ABIMAD

O evento traz uma ampla programação de conteúdo qualificado, com a participação de grandes líderes, referências em seus segmentos de atuação com o objetivo de reforçar o papel que cada profissional e empresa têm na criação coletiva de um futuro inovador e sustentável para toda a indústria. A área útil da exposição terá 7,2 mil metros quadrados, 20% a mais em relação à 2023, com layout pensado para otimizar ainda mais o fluxo e melhorar a experiência dos visitantes, com sinalização por cores que indicam a localização de expositores a partir do piso, o que facilita ainda mais a visitação.

11ª edição da WTM Latin América tem início na capital paulista
Daniel Munduruku: “Que esse encontro seja tão bom para vocês quanto para mim”
Publicidade
Desbravador

A WTM Latin America é o evento B2B de viagens e turismo da América Latina, que reúne indústrias de viagens para negociar e fechar contratos que contribuem para o posicionamento da região como uma das áreas mais importantes da indústria mundial de viagens e turismo. Voltado a agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia, entre outros. Durante três dias é possível explorar as últimas tendências, buscar novos produtos, expandir rede de contatos e encontrar oportunidades de negócios. A feira acontece em São Paulo, e por onde passam mais de 27 mil profissionais de viagens e turismo e 620 empresas expositoras.

Publicidade
Clima ao Vivo

Entre os destaques da feira estão a 4ª Edição do Prêmio de Turismo Responsável; a Rota da Diversidade, iniciativa que tem o objetivo de incentivar inovações significativas, reconhecer e destacar projetos inovadores que abordem, de maneira única e criativa, as temáticas de Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+ e a programação com mais de 40 palestras divididas em três teatros: Trends, Transformation e Technology.

Confira a seguir mais alguns momentos da abertira da WTM 2024.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA