AconteceuÚltimas Notícias

PERSE foi tema de coletiva de imprensa durante a WTM

A relatora do projeto, deputada Renata Abreu, e o secretário Turismo e Viagens do Estado de São Paulo Roberto de Lucena conversaram com a imprensa

Com organização da Expotel – Feira Internacional para Hotelaria e Gastronomia, a sala de imprensa da WTM Latin America, reuniu nesta segunda-feira (15.04), a mídia especializada para tratar de temas convergentes ao andamento do PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Estiveram presentes a Deputada Federal Renata Abreu, relatora do PERSE e o Secretário Turismo e Viagens do Estado de São Paulo Roberto de Lucena – além de lideranças do setor de turismo, em âmbito paulista e do Brasil.

Publicidade
Harus

Roberto de Lucena deu início a coletiva falando sobre a importância do PERSE para que a indústria turismo pudesse retomar as atividades no pós-pandemia, sendo que foi um dos primeiros setores que deixou de funcionar e um dos últimos a retomar. A deputada Renata Abreu, destacou a importância no turismo para o Brasil, sendo um dos setores que ajudou a recuperar a economia e o que mais gerou empregos, no último ano. “O PERSE não é um benefício, é o ressarcimento de um setor que foi impedido de funcionar durante a pandemia. O debate agora é para fazer os ajustes necessários no projeto, garantir investimento na infraestrutura, na segurança pública e fazer a readequação para a manutenção do PERSE”.

PERSE foi tema de coletiva de imprensa durante a WTM
Roberto de Lucena, Renata Abreu e Bruno Omori, durante a coletiva de imprensa no WTM Latin America – Foto: João Bernardes
Publicidade
Ameris

Outro tema abordado durante a coletiva de imprensa foi a mobilização do setor, e apoio da sociedade civil, se organizando, participando dos eventos relativos ao projeto e das audiências. Para isso está sendo desenvolvida uma campanha única, para essa informação chegue para toda a sociedade e que todos compreendam a importância do PERSE.

Publicidade
Clima ao Vivo

A deputada afirmou que hoje, durante o primeiro dia da WTM Latina América, participará de várias reuniões para entender as necessidades de cada segmento. “Precisamos fazer ajustes, readequação de orçamento, entender as peculiaridades de cada setor, para que haja segurança jurídica e para que aquelas empresas que enfrentaram a pandemia e se socorreram deste dispositivo sejam protegidas”, concluiu a deputada.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA