GastronomiaÚltimas Notícias

Restaurante Curi lança menu com toque brasileiro

Restaurante do Venit Barra Hotel aposta em pratos de Norte a Sul do País

O restaurante Curi, localizado no Venit Barra Hotel, na Barra da Tijuca, em frente ao Rioarena, palco de shows na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem seu cardápio renovado.  O local traz como novidade diversas opções especiais à la carte dos principais pratos das regiões do País, criadas pelo Chef Deraldo Bomfim.

Publicidade
Harus

Dentre as entradas, Salada Paulista, um misto de folhas com camarão salteado ao perfume de azeite virgem com alho dourado e mousseline de limão é uma boa pedida, opção leve e refrescante e ainda Surubim defumado com torrada ripa e brotinho de agrião. Sem falar dos petiscos, como Bolinho de Bacalhau com porções de 6 a 10 unidades e Carne de sol aperitivo com mandioca de garrafa.

Nos pratos principais, o toque brasileiro tem seu destaque, como o Picadinho Carioca composto de cubinhos de alcatra com molho especial, farofa, banana empanada e ovos pochê. Dentre as especialidades do Chef, vale experimentar o Arroz de Rabada, cozida, desfiada e refogada com arroz, conhaque e molho especial. Nos pescados, Moqueca de Dourado no barro, com camarão cozido em molho tradicional, arroz e pirão ao azeite. Sem falar, das receitas que já são sucesso na casa, como o Risoto de camarão com rúcula e espuma de limão siciliano.

No quesito sobremesas, o destaque fica por conta da Triologia de três minis docinhos brasileiros, Banana à Diamantina, flambada na cachaça com sorvete de queijo e farofa de paçoca, pudim de leite da Vovó e Duo da Roça, com creme quente de goiabada cascão com sorvete de tapioca e crocante de pé de moleque.

Publicidade
Fispal

Sobre o restaurante Curi

O restaurante Curi, localizado no Venit Barra Hotel, cujo nome homenageia carinhosamente o bairro de Curicica, apresenta o melhor da cozinha brasileira. O restaurante oferece um cardápio criado com sabores de Norte a Sul do País e reúne pratos tradicionais com interpretações modernas. A decoração tem o pé direito alto, pilastras de cobre e mobiliário em madeira.

Além de almoço e jantar, também é servido diariamente o buffet de café da manhã, com uma variedade de frutas, iogurtes, ovos, queijos e frios, pães, bolos e doces, tudo realçando sabores brasileiros. O café da manhã é servido de 6hs às 10hs.

Publicidade
Desbravador

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA