AconteceuÚltimas Notícias

Hotelaria promoveu evento para homenagear Arthur Lira

Cerca de 1000 convidados estiveram presentes para agradecer ao apoio do Presidente da Câmara dos Deputados ao PERSE

Direto de Brasília (DF) – Terminou agora há pouco no Centro Internacional de Convenções do Brasil em Brasília (DF) um jantar reunindo cerca de 1000 convidados para homenagear o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O objetivo era agradecer ao apoio que Lira deu para colocar em votação e defender o PERSE – Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos que teve aprovação hoje a tarde e inicialmente iria contemplar 29 atividades econômicas, mas foi acrescentada mais uma na votação no plenário da Câmara dos Deputados e agora segue para provação no Senado. Vários deputados, empresários, representantes de entidades e autoridades públicas estiveram nesse evento como Celina Leão, Vice-governadora do Distrito Federal.

Publicidade
Tramontina

Hotelaria promoveu evento para homenagear Arthur Lira
Mais de 1000 convidados participarem dessa homenagem a Arthur Lira
Publicidade
Clima ao Vivo

Em seu discurso ela exaltou a postura de Arthur Lira frente a presidência da Câmara dos Deputados. “Um congresso fraco é um povo fraco um congresso forte é um povo forte. Vossa excelência por muitas vezes se desgastou pessoalmente foi moído por muitas vezes pela imprensa para defender o seu Parlamento e quando fazia isso defendia o Brasil. A homenagem é justo e merecida e se nós pudéssemos reproduzir esse evento no Brasil, toda hotelaria estaria fazendo isso nos seus estados. Independente de sua ideologia política Presidente Arthur, eu vi o senhor trabalhar pelo presidente do governo passado para um Parlamento com pautas que era importante para o Brasil e vejo vossa excelência novamente trabalhar para o novo governo nas pautas que também são importantes para o Brasil. Parabéns pela justa homenagem, infelizmente algumas homenagens do poder público só podem ser feitas póstumas, através de nomes de ruas e logrodouros . Por isso, temos que orgulhar dessa homenagem da iniciativa privada”, destacou a Vice-governadora Celina.

Publicidade
Desbravador
Hotelaria promoveu evento para homenagear Arthur Lira
Celina Leão, Vice-governadora do Distrito Federal em discurso
Publicidade
Ameris

Valor da responsabilidade e da perseverança

Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e um dos articuladores desse jantar de homenagem subiu ao palco e primeiro lembrou um pouco da vida do Deputado Arthur Lira. “Ele é filho do sertão alagoano, que cresceu em uma família onde a política se mistura com o cotidiano, ensinando desde cedo o valor da responsabilidade e da perseverança. Homem que não teme as tarefas pesadas e nem se dobra no caminho quando os empecilhos aparecem. Que vem dando atenção diferenciada para um setor que emprega formalmente mais de três milhões de brasileiros. Este encontro não é apenas um evento, mas um símbolo de admiração e respeito pelo homem que tem dedicado sua vida ao serviço público”, disse Linhares.

Hotelaria promoveu evento para homenagear Arthur Lira
Manoel Cardoso Linhares: “Estamos aqui pelas vidas que o turismo e o PERSE salvaram”

Segundo ele, a liderança de Lira foi decisiva na aprovação do PERSE, através da Medida Provisória 1147/2022 e do PL 5638/2020 e sua coragem em defender nosso setor durante a discussão do PERSE foi fundamental. “Agradecemos imensamente por manter sempre as portas de seu gabinete abertas, até mesmo de rua residência em que realizamos algumas reuniões e com isso, facilitou o diálogo e a consulta sobre essa política pública vital. Graças a essa abertura e ao seu comprometido e apoio, conseguimos salvar empregos e empresas, uma decisão de homens de coragem como você, que acreditaram no setor de turismo e eventos. Estamos aqui pelas vidas que o turismo e o PERSE salvaram, pelas famílias que foram protegidas da fome e da desumanização que apenas a ausência de trabalho digno pode causar”, destacou Linhares.

Publicidade
Fispal
Hotelaria promoveu evento para homenagear Arthur Lira
Hoteleiros no palco representando as várias ABIHs no Brasil entregando a placa a Arthur Lira
Publicidade
Harus

E após receber uma placa de homenageado entregue por Manoel Cardoso Linhares e por representantes de várias ABIH´s regionais que subiram ao palco, Lira iniciou seu discurso dizendo que a homenagem que recebe é uma luta da Câmara dos Deputados e a renovação do PERSE foi uma conquista da Câmara dos Deputados. Ele lembrou das batalhas na pandemia da COVID-19 para aprovar inicialmente o PERSE e de muitos temas importantes para a economia no Brasil. “Nunca devemos perder a esperança, sabemos que não tem sido fácil as pautas e reivindicações, mas estamos na Câmara dos Deputados atentos às reivindicações e as necessidades específicas que a indústria de hotéis nos apresenta. Enxergamos o quanto esse setor é importante para o País movimentando a economia, gerando empregos, atraindo investimentos, impactando no aprimoramento a nossa infraestrutura futurismo.  Sou um entusiasta do setor e venho defendendo a mobilização de toda a cadeia para gerar empregos e serviços de grande interesse para os visitantes, mas sempre mantendo o compromisso com meio ambiente. Eu respeito o turismo e a hotelaria que ainda tem muito a crescer no Brasil e podem contar com meu apoio”, destacou Lira sob fortes aplausos.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Brasília a convite da ABIH Nacional para acompanhar a revisão do PERSE.

Confira na galeria de imagens alguns dos convidados presentes nesse evento.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA