Publicidade
Protocolos

Número de turistas brasileiros nos Estados Unidos aumentou 10% em 2014

Em 2014, os Estados Unidos receberam 75 milhões de visitantes internacionais, o que representa um aumento de 7% em relação a 2013. Destes, 2,26 milhões de visitantes eram brasileiros, de acordo com o relatório do Departamento de Comércio dos EUA, apontando um crescimento de 9,9% em relação ao ano anterior.

Com isso, o Brasil mantém a quinta posição na lista dos principais mercados que mais emitem turistas para os Estados Unidos, atrás apenas de Japão, Reino Unido, México e Canadá. A posição vem sendo mantida há dois anos, mostrando a importância do turista brasileiro para a economia dos Estados Unidos. A indústria de turismo é atualmente o maior negócio da América do Norte e gera 1,1 milhão de empregos nos Estados Unidos.

Segundo o subsecretário de Comércio dos Estados Unidos, Stefan Selig, quem fez o anúncio do relatório, os dados divulgados hoje apontam que os Estados Unidos ainda é o destino favorito para turistas internacionais. “Continuamos no caminho certo para alcançar a meta estipulada pelo presidente Obama de atingir 100 milhões de visitantes internacionais no país até 2021”, diz Selig.

Os principais mercados emissores de turistas para os Estados Unidos continuam sendo Canadá e México. México apresentou um aumento de 19%, superando o recorde alcançado em 2007, atingindo 17,3 milhões de visitantes em 2014.

Veja os países que mais enviaram turistas para os EUA em 2014:

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image