Publicidade
Travel Tech

Holiday Inn Parque Anhembi (SP) reduz em 40% o consumo de água em 3 meses

Hotel fez reparos em banheiros e fontes de vazão para reduzir consumo

Com um investimento de R$ 200 mil, o Holiday Inn Parque Anhembi, situado na zona norte da capital paulista, implementou mudanças para diminuir a vazão da quantidade de água das torneiras e chuveiros. Desde que o sistema foi instalado, em dezembro de 2014, já foi possível reduzir em cerca de 40% o uso de água em todo o empreendimento.

Segundo Flávio Andrade, gerente geral do hotel, esse projeto já registrou uma economia de 500 a 800 metros cúbicos de água por mês. “Avaliamos os resultados iniciais e notamos que, mensalmente, a economia no uso de água foi de aproximadamente 21%, com relação ao mesmo período do ano passado”, explica.

As remodelações foram realizadas em todos os 780 quartos do hotel. Os chuveiros foram trocados por modelos mais econômicos e também houve a instalação de redutores e arejadores nas duchas manuais, higiênicas e nas torneiras. Além disso, o hotel fez a substituição de todo os mecanismos de descargas para sistemas mais ajustáveis, o que irá economizar cerca de 7,2 litros de água por descarga. As obras tiveram início no ano passado, e levaram três meses para ficarem prontas.

Neste ano, o Holiday Inn Parque Anhembi também anunciou a implementação do sistema de aquecimento solar com a instalação de 50 painéis, que juntamente com o gás natural, irá aquecer a água dos chuveiros e das torneiras dos 780 quartos, bem como da cozinha e das áreas comuns. Além de não ser poluente, o novo sistema irá diminuir em 35% a despesa anual de R$ 1,5 milhão no consumo de gás.

Outra medida já adotada é a substituição de 85% das 15 mil lâmpadas comuns pelas do tipo LED, que emitem menor volume de gás carbônico. Essa troca irá diminuir em até um terço o gasto de energia elétrica, que hoje chega aos 380 mil megawatts por mês.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image