TradeÚltimas Notícias

Aeroporto de Salvador transporta 2 milhões de passageiros

Números do Aeroporto de Salvador no primeiro trimestre representam aumento de 8,8% em relação ao ano passado

O Salvador Bahia Airport transportou aproximadamente 2 milhões de passageiros nos primeiros três meses de 2024. Já no quesito pousos e decolagens, o aeroporto da capital baiana registrou 14.400 movimentações comerciais. Esse volume revela uma variação positiva de 7,2% em comparação com o período entre 1º de janeiro e 31 de março de 2023.

Publicidade
Desbravador

Ao todo, os quatro principais aeroportos administrados pela Vinci Airports no Brasil, que também é concessionária dos equipamentos de Manaus, Porto Velho e Boa Vista -, somaram pouco mais de 3 milhões de passageiros entre janeiro e março de 2024. O crescimento foi de 1,9% no comparativo com o ano passado.
Estes aeroportos totalizaram 24.400 pousos e decolagens, conquistando variação positiva ante o primeiro trimestre de 2023 foi de 1%. As informações são do balanço global da Vinci Airports para o 1º trimestre de 2024, divulgado pela empresa na última terça-feira (16).

Publicidade
Tramontina
Resultados Globais

Também de acordo com o documento, mais de 62 milhões de passageiros viajaram pelos aeroportos da rede Vinci Airports de janeiro a março de 2024. O volume representa uma elevação de 12% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. No comparativo com o mesmo período do pré-pandemia, em 2019, os números são 0,6% superiores. A Vinci Airports avalia que o tráfego no período seguiu atingindo recordes em alguns locais, resultado da forte demanda e abertura de novos mercados. O tráfego geral supera ligeiramente os níveis de 2019, pelo segundo trimestre consecutivo, impulsionado pelos fortes resultados alcançados em Portugal, Sérvia, República Dominicana e Costa Rica.

Publicidade
Ameris

Na américa latina, o Chile foi destaque ao consolidar o retorno aos níveis pré-pandemia graças aos resultados obtidos por Latam e JetSmart. Já no continente europeu, Portugal, França e Londres chamaram atenção pelo desempenho. Portugal segue atingindo novos patamares, impulsionado pelos aumentos de capacidade e fatores de ocupação 5% acima dos níveis de 2019. Já o aeroporto de Nantes, no oeste francês, verificou um tráfego particularmente robusto, especialmente internacional. O fenômeno está relacionado ao aumento de capacidade das companhias aéreas de baixo custo.

Publicidade
Harus

Por fim, o aeroporto de Londres Gatwick registrou um aumento no número de passageiros ao longo do trimestre em comparação com o mesmo período de 2023. O resultado foi impulsionado, entre outros fatores, pelos aumentos de capacidade de companhias aéreas como British Airways, Wizz Air e Vueling.
O Aeroporto de Belgrado registrou o maior número de passageiros no primeiro trimestre de sua história, pois a Air Serbia, a Wizz Air e a Turkish Airlines aumentaram seus serviços para a Europa e a Turquia, e novas rotas – inclusive para Lisboa e Porto foram abertas.

Publicidade
Clima ao Vivo

Theo Bueno

Théo Bueno é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA