TradeÚltimas Notícias

Festival Gastronômico Sabores da Praia acontece em Ilhabela

São 21 estabelecimentos participantes que representam um seleto grupo de restaurantes, bares, quiosques de praias e hotéis do arquipélago

Teve início na última quinta-feira (18 de abril), o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Ilhabela, que reúne os melhores restaurantes e quiosques do arquipélago. O evento, promovido pelo Ilhabela Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Grupo Sabores, será realizado até 19 de maio, uma das melhores épocas para visitar a cidade.

Publicidade
Tramontina

Será uma grande oportunidade para moradores e turistas degustarem o melhor da gastronomia local, com ênfase em frutos do mar. Alguns dos restaurantes inscritos são capitaneados por chefs tradicionais, alguns badalados e outros recém-chegados a Ilhabela. Por intermédio do festival, o público conhecerá a variedade gastronômica da ilha. Os restaurantes participantes são o Ahara Bistrô, Atelier do Tonhão, Banana da Terra, Eme Haus (Hotel Mercedes), Espaço Tangará, Flamboyant (Hotel Velas do Engenho), Belerin, Jirêh, Makai, Nyáw, Pimenta de Cheiro, Ponto das Letras, Portofino (Porto Pacuíba). Portu-Brasil. Prainha do Julião, Rei da Praia. Salka, Sandara, Uno Gastronomia, Viana Praia e Vila Siriúba.

Publicidade
Harus
Conheça alguns dos pratos

O Falafel com Molho Tarator, do Sandara Comida Libanesa, receita criada pelo Chef Henri Robert Mouracade, é composta por bolinhos de fava e grão de bico temperados à moda libanesa, servidos com salada de tomate e salsinha com molho tarator à base de tahini. Acompanha pão libanês. O público poderá degustar o prato em uma atmosfera ambientada no país do Oriente Médio, com decoração original libanesa e músicas típicas.

Festival Gastronômico Sabores da Praia acontece em Ilhabela
Falafel com Molho Tarator, do Sandara Comida Libanesa – Divulgação

Focado em gastronomia saudável, o Ahara Bistrô, da Reserva Ilhabela, criou uma quiche funcional com massa de batata doce e farinha de castanhas da casa, recheado com peixe da época desfiado, alho poró e catupiry, acompanhado por salada nutritiva com folhas frescas e molho especial. O prato escolhido foi uma ideia proposta para um brunch. O cardápio é assinado pela Chef Maia Batista, da Eleve Cozinha Natural, especializada em alimentação saudável que também segue linhas vegetarianas e veganas. Ela atende como personal chef na cidade além de tocar a cozinha onde servem cafés da manhã na Reserva Ilhabela.

Festival Gastronômico Sabores da Praia acontece em Ilhabela
Quiche funcional de peixe local, do Ahara Bistrô – Divulgação
Publicidade
Desbravador

Por falar em café da manhã, a Vila Siriúba, um dos lugares mais charmosos de Ilhabela, onde além de experiências de hospedagens, também abre as portas para casamentos e eventos corporativos, criou o Café da Manhã Colonial, em que o público pode fazer o desjejum em meio à natureza, em uma fazenda centenária de frente para o mar. O farto e saboroso café da manhã é composto por pães e queijos frescos, frutas da época, iogurtes, café, leite, cereais, sucos, tapiocas, pães de queijo, entre outras iguarias.

Festival Gastronômico Sabores da Praia acontece em Ilhabela
Café da Manhã Colonial, da Vila Siriúba – Crédito: Reginaldo Pupo

A diversidade gastronômica de Ilhabela também passa pelas comidinhas de boteco, especialidade do Belerin, localizado no bairro do Perequê. A Chef Consuelo Saucha preparou o tradicional caldinho Caldinho de Marisco que pode ser degustado com alguns dos drinques produzidos pela casa.

Publicidade
Ameris

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Ilhabela tem patrocínio de GWM Motors e Sandara Comida Libanesa Artesanal, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, do Portal Hora Campinas e BaresSP.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA