ModernizaçãoÚltimas Notícias

Hotel Ouro Minas finaliza este ano retrofit com muitas novidades

Para melhorar o atendimento ao cliente estão sendo investidos R$ 2 milhões em tecnologia

Visando se posicionar de maneira ainda mais competitiva no mercado de luxo na capital mineira e se adequar aos padrões da bandeira Dolce by Wyndham, até o final deste ano, o Ouro Minas Hotel Belo Horizonte, vai concluir o retrofit, incluindo seus 346 apartamentos distribuídos em 25 andares.

Publicidade
Ameris

De acordo a Diretora do hotel, Érica Drumond, pelo menos R$ 2 milhões foram investidos em tecnologia de modo a melhorar o atendimento ao cliente. “Com isso nosso gerenciador de wifi permite distribuir a internet nos setores onde existe maior demanda. Trocamos então todo o cabeamento da internet do prédio com uma antena para cada dois apartamentos e em breve será uma antena por apartamento”, destaca Erica que detalha como será esse retrofit.

Hotel Ouro Minas finaliza este ano retrofit com muitas novidades
Erica Drumond: “Com esses investimentos em modernização, o Ouro Minas ficará ainda mais competitivo no mercado” – Imagem – Luiz Marcos Fernandes

 

Publicidade
Tramontina

Suítes – Além da nova decoração dos quartos com tons mais sóbrios e banheiros com mármore e ressaltando o branco, a suíte presidencial também passa por mudanças. “Decidimos mudar a nossa Suíte Presidencial Real que tinha 360 m2 de extensão, mas que era sub utilizada. Agora teremos a Suíte Premier, com um espaço menor, sem deixar de oferecer todo o conforto. Tiramos apenas cozinha e a copa. Ao mesmo tempo vamos inaugurar em 90 dias a Penthouse, um lounge que irá servir um sofisticado café da manhã à la Carte nos finais de semana para hóspedes e que terá um cardápio elaborado com caviar e outras iguarias. Será quase um brunch com champanhe e muitas novidades”, destaca Erica.

Hotel Ouro Minas finaliza este ano retrofit com muitas novidades
Suíte do Ouro Minas – Foto – Luiz Marcos Fernandes

 

Publicidade
Clima ao Vivo

Eventos – No setor de eventos, que responde por 60% do faturamento do hotel, além de ampliar as salas de apoio, estão sendo trocadas mil cadeiras. O hotel também passou a utilizar o sistema “all inclusive” como opção para congressos e convenções. “Criamos também como opção para as empresas o sistema “all inclusive” onde se pode dispor de diárias com café da manhã, coffee break, almoço, coquetel e jantar”.

Hotel Ouro Minas finaliza este ano retrofit com muitas novidades
Espaço para eventos do Ouro Minas – Foto – Luiz Marcos Fernandes

Gastronomia – Na parte da gastronomia a principal mudança será em relação ao restaurante Quinto do Ouro. “Vamos voltar a funcionar 24h00 sem interrupção de modo a atender funcionários das companhias aéreas e clientes que buscam uma opção noturna. O cardápio que até então era voltado para uma gastronomia internacional irá incluir nas próximas semanas pratos da cozinha regional. Vamos resgatar essa tradição com pratos selecionados como o lombo, o feijão tropeiro e a canja mineira, o caldo verde entre outros. A ideia é oferecer uma comida mais sofisticada e com ingredientes diferenciados que atendam ao paladar do cliente. Também a nossa confeitaria passará por mudanças e o hóspede poderá ver por meio de uma janela a fabricação dos doces e bolos”.

Publicidade
Fispal

Lazer – Na parte de lazer a principal novidade deverá ser a inauguração de uma piscina externa, além da climatizada que funciona no primeiro andar. “Já demos entrada na Prefeitura da papelada para obter a autorização e se tudo der certo em 2025 poderemos oferecer mais essa opção ao hóspede”, destaca. Erica Drumond lembra ainda que o Kids Club foi ampliado, assim como a Academia e a nossa Copa Família passa por uma ampla reforma de modo a beneficiar as mães com filhos pequenos.

Hotel Ouro Minas finaliza este ano retrofit com muitas novidades
Piscina climatizada do Ouro Minas – Foto – Luiz Marcos Fernandes

Check-in – O atendimento ao hóspede também passa por mudanças. Além da reforma completa do lobby que ganhará nos próximos meses uma decoração mais clean e moderna, o serviço de check-in passa a contar com um novo serviço. “Na recepção a ideia é trocar também a função dos recepcionistas que passarão a atuar como agentes de hospedagem. Eles terão um maior número de funções no atendimento ao hóspede com multifunção”.

Publicidade
Desbravador

Vendas – No setor de vendas o hotel também mudou sua estrutura a partir da parceria firmada há dois anos com a Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias do mundo. “De fato nestes dois anos de parceria nosso sistema de distribuição mudou completamente e atualmente nosso setor de vendas que exigia uma equipe de colaboradores hoje funciona com um único funcionário”. Atualmente 40% das reservas passaram a ser diretas e 60% eletrônicas.

Hotel Ouro Minas finaliza este ano retrofit com muitas novidades
Vista interna do hotel Ouro Minas – Foto – Luiz Marcos Fernandes

Resultados – A implantação das novidades e mudanças fez com que a taxa média de ocupação dos finais de semana passasse de 20 a 25% para 70 a 80% com a crescente procura por famílias. De acordo com ela, o clima de incerteza do Governo em relação a condução da política econômica não tem ajudado ao mercado. “Poderia ter sido um início de ano melhor não fosse esse clima de incerteza pelo qual o nosso setor passa neste momento diante de um Governo que não define com clareza as regras. Já temos uma carga de impostos exagerada e agora com a ameaça do fim do benefício do PERSE o empresariado fica sem saber como investir”.

Publicidade
Harus

Para Érica Drumond o investimento de R$ 25 milhões realizado nos últimos três anos foi necessário para consolidar a imagem de um resort urbano do Ouro Minas. “Mantivemos a nossa tradição mineira mas sem jamais deixar de nos atualizar com o uso da tecnologia de ponta nos serviços prestados. Lembro sempre aos meus funcionários que a razão maior do nosso sucesso se deve aos nossos clientes e a fidelização com credibilidade conquistada junto ao mercado” finalizou Erica.

Entrevista realizada pelo colaborador Luiz Marcos Fernandes.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA