TradeÚltimas Notícias

3º Congresso AMIHLA discute desafios da hotelaria

Evento promovido pela Associação Mineira de Hotéis de Lazer - AMIHLA acontece no dia 7 de maio, no Tauá Resort Caeté

Com um potencial mundial reconhecido como gerador de trabalho e renda, o turismo representa cerca de 17% do PIB – Produto Interno Bruto no mundo, segundo a OMT – Organização Mundial do Turismo. No entanto, no Brasil, esse índice é de apenas 8%, apesar de todo o potencial geográfico, natural, cultural e histórico do país, o que mostra a potencialidade de crescimento da indústria hoteleira no país. Porém, há muitos entraves que impactam diretamente a hotelaria, exigindo estratégias inovadoras e ações concretas para impulsionar toda a cadeia produtiva do turismo. É nesse contexto desafiador que a Associação Mineira de Hotéis de Lazer promove o 3º Congresso AMIHLA, no dia 07 de maio, no Tauá Resort.

Publicidade
Harus

 Em sua 3ª edição, o evento reunirá os principais empreendedores hoteleiros de Minas Gerais para uma jornada de discussões, insights e networking, com palestra com cases de grandes nomes do mercado, como Lizete Ribeiro, CEO do Grupo Tauá de Hotéis; Pedro Cypriano, especialista hoteleiro; Diogo Gonçalves, presidente da Rádio Itatiaia; André Bekerman, diretor geral do Trul Hotéis e a consultora de Revenue Management (Gestão de Receitas), Waleria Fenato.  Alexandre Santos ressalta: “Para alcançar o amplo potencial do turismo nacional, a indústria hoteleira é um pilar e precisa superar questões cruciais para crescer como a escassez de profissionais qualificado, a infraestrutura logística interna com péssimas estradas para viagens; a alta tributação e a falta de infraestrutura adequada. Por isso, o 3º Congresso AMIHLA é oportunidade para os principais players do mercado se atualizarem e colaborarem na busca por soluções concretas para o trade.”

Publicidade
Tramontina

O Congresso AMIHLA reunirá alguns dos mais conhecidos especialistas do setor para compartilharem visões e experiências em uma ampla programação que se estenderá de 8h30 às 20h, em Caeté, que fica a 50km do centro da capital mineira, Belo Horizonte. A primeira palestrante será a anfitriã do evento, Lizete Ribeiro, CEO do Grupo Tauá de Hotéis e Resorts, que se apresentará às 10h, com a palestra A Força da Cultura no Grupo Tauá“. Pedro Cypriano, especialista em investimentos e gestão estratégica, fundador e sócio-diretor da Noctua Advisory, às 11h, compartilhará um pouco da sua perspectiva adquirida em 20 anos de expertise no mercado com o “Painel de debate com público: Os Desafios da Hotelaria”, analisando os principais obstáculos enfrentados pelo setor e fornecendo insights sobre como superá-los com sucesso.

Publicidade
Fispal

Além das palestras, o congresso também promoverá networking e oportunidades de negócios, reunindo mais de 400 hoteleiros, empresários, investidores e estudantes da cadeia produtiva da hotelaria e do turismo. Com a presença de mais de 30 marcas expositoras, o 3º Congresso AMIHLA é um evento imperdível para todos os interessados no crescimento sustentável do turismo em Minas Gerais e no Brasil.

Inscrições: O congresso é direcionado a associados e demais interessados do trade. Ingressos avulsos estão disponíveis no site da Sympla. Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site

Publicidade
Clima ao Vivo

Theo Bueno

Théo Bueno é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA