Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Webinar aborda a atração de novos talentos no setor hoteleiro

CRA-SP promove o evento “Administração Hoteleira: Desafios e Impactos da Escassez de Mão de Obra”

Com a recuperação do setor hoteleiro após a pandemia de covid-19, especialistas apontam o déficit de profissionais qualificados como um dos principais desafios da área. Para debater este cenário, o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP promove, no próximo dia 7 de maio, terça-feira, das 18h30 às 20h00, o evento “Administração Hoteleira: Desafios e Impactos da Escassez de Mão de Obra”.

Publicidade
Desbravador

A live, totalmente gratuita, será transmitida ao vivo pelo Canal A Serviço da Administração, no YouTube, e contará com a participação de Alfredo Stefani Neto, Diretor-geral do B Hotel Brasília; Claudinei Santos, Gestor de RH no Grupo Bourbon Hospitalidade; e Lucila Quintino, Headhunter na HotelConsult. A moderação do evento será feita por Marcelo Boeger, Sócio na Hospitalidade Consultoria e coordenador do Grupo de Excelência em Administração Hoteleira – GEAH do CRA-SP, realizador do webinar.

Para Boeger, a atração de novos talentos para a área é fundamental para a qualidade dos serviços e do empreendimento como um todo, que depende muito da correta administração para ter sucesso. “Não há como um meio de hospedagem prosperar sem uma boa gestão e apropriação dos conceitos e premissas da Administração. Por trás do glamour e da sofisticação da hotelaria tem muita gente sentada atrás de mesas e laptops, trabalhando planilhas orçamentárias, de formação de preço de venda e de fechamento de custos para oferecer o melhor custo benefício aos clientes”, explica.

Webinar aborda a atração de novos talentos na hotelaria
Marcelo Boeger, Sócio na Hospitalidade Consultoria e coordenador do Grupo de Excelência em Administração Hoteleira – GEAH do CRA-SP – Divulgação.
Publicidade
Clima ao Vivo

O Coordenador do GEAH ainda relata que a escassez de mão de obra no setor hoteleiro deriva de vários fatores, entre eles a mudança de comportamento dos profissionais, que passaram a priorizar mais o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. “A hotelaria sempre exigiu muito de suas pessoas e agora as jornadas de trabalho devem ser repensadas, olhando para entregas e resultados e não somente para vagas preenchidas. Ainda assim, a área de hotelaria é sedutora e atrai espontaneamente pessoas que amam atuar em serviços, mas que precisam encontrar ambientes que sejam leves, com clareza nas suas atribuições e reconhecimento”, ressalta.

Com o debate, Boeger espera que os gestores participantes do evento encontrem novos modelos que se encaixem nas necessidades atuais do mercado. “Para a hotelaria, assim como em tantos outros setores de serviços, a qualidade da mão de obra é fator crucial de sucesso para uma experiência memorável do hóspede”, diz.

Publicidade
Ameris

Os participantes do webinar terão direito a certificado desde que cumpram duas etapas: inscrição prévia na página do evento e a solicitação durante a transmissão ao vivo, por meio de um link disponível no chat do YouTube.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA