DestinoÚltimas Notícias

Vila Siriúba: um espaço para se reconectar à natureza em Ilhabela (SP)

O complexo com 55 mil metros quadrados de área integra casas de charme, suítes e espaços para eventos à beira-mar em Ilhabela (SP). Com localização privilegiada a apenas sete quilômetros da balsa, ao norte da ilha, a Vila Siriúba tem acesso à praia de mesmo nome, com uma faixa de areia de 500 metros de extensão, além de águas calmas e claras. Situado na antiga Fazenda Siriúba, o espaço abriga 8 casas e 13 suítes totalmente integradas à mata nativa da cidade, que é, inclusive, um dos destinos mais preservados do litoral paulista, com 85% de Mata Atlântica resguardados pelo Parque Estadual de Ilhabela.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Entre as casas da Vila Siriúba, duas atraem a atenção dos hóspedes e visitantes. A Casa do Rei onde a coroa sueca se hospedou quando visitou Ilhabela, nos anos 1990, e ganhou esse nome em homenagem a Carl XVI Gustaf e à rainha consorte Silvia. De dentro, a sensação é de estar em uma casa na árvore, já que uma majestosa seringueira literalmente abraça a construção. Já a Casa da Pedra reproduz na Vila a paisagem da comuna francesa Carcassonne, de onde Walt Disney tirou inspiração para o castelo de “A Bela Adormecida”.

Publicidade
Tramontina

As acomodações contam com enxoval de algodão 300 fios, ar-condicionado split, Smart TV com canais por assinatura, cozinhas totalmente equipadas nas casas e frigobar nas suítes. O sinal de wi-fi com 600 MB de velocidade está disponível em toda a vila. Completam a estrutura da Vila Siriúba piscina e restaurante, sendo que este último oferece não só o café da manhã, como também opções de brunch e “menu do Rei”, que inclui o chamado Prato do Rei, uma massa fresca com frutos do mar e ragu de tomates frescos, além de entrada e sobremesa.

Destination Wedding

Vila Siriúba: um espaço para se reconectar à natureza em Ilhabela (SP)
Capela na propriedade conta com sino de bronze e um altar do século 18 – Foto: Julia Ribeiro
Publicidade
Harus

A Vila Siriúba também se destaca como cenário para casamentos, em  um jardim com coqueiros, mangueiras e jaqueiras gigantes entre o mar e a mata exuberante da ilha. O lugar abriga uma capela do século 19, construída em homenagem a Nossa Senhora Rosa Mística, que preserva o estilo colonial. E, além disso, quem escolher o local para firmar os votos pode desfrutar da estrutura do salão de eventos – onde antes funcionava o engenho da fazenda.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA