HOME Matérias Trade Ministério do Turismo incrementa ações para incentivar as viagens domésticas

Ministério do Turismo incrementa ações para incentivar as viagens domésticas

60
0
SHARE
Luciana Fernandes: "O objetivo de nossas ações é transformar o turismo nacional num protagonista para os viajantes brasileiros "

Mesmo com uma verba estimada em apenas R$ 400 milhões no orçamento anual, incluindo as emendas parlamentares, o Ministério do Turismo deverá incrementar ainda mais ações de divulgação do turismo no Brasil. De acordo com Luciana Fernandes, Diretora de marketing do Ministério do Turismo, o objetivo é transformar o turismo nacional num protagonista para os viajantes brasileiros e para isto haverá uma série de ações de marketing. “Não faremos em 2015 o Salão do Turismo, pois ele custa R$ 42 milhões e consome todo o orçamento que temos direcionado a marketing, mas estaremos presentes nas principais feiras do setor como: a AVIESP, WTM-Latin America, o Workshop da Trend e da Visual e o Festival de Turismo das Cataratas”, revela Luciana.

Segundo ela, a feira WTM-LA, que acontece entre os dias 22 a 24 de abril em na capital paulista, é a grande aposta do MTur para o segundo semestre. “Reservamos uma grande área nesta feira denominada Espaço Brasil que abrigará estandes de 25 m² para cada estado da Federação mostrar suas riquezas culturais e o potencial para atrair turistas. O gabinete do ministro Vinicius Lages será dentro da feira, onde vamos distribuir 10 mil sacolas sustentáveis com a marca Partiu Brasil do Ministério”, revela Luciana.

Um novo site do Ministério do Turismo deverá entrar no ar nos próximos meses, assim como campanhas nas mídias sociais. Com estas ações, Luciana pretende aproximar o público das artes, das diferentes culturas dos destinos espalhados pelo Brasil e ter o turismo como o segundo item na lista de compras dos brasileiros num breve momento. “A alta do dólar favorece as viagens pelo Brasil e segundo dados internos nossos, oito em cada dez viajantes manifestaram intenção de viajar pelo próprio País em 2015. Outro dado relevante, é um levantamento do TripAdvisor revelando que 44% dos brasileiros pretendem gastar mais com viagens neste ano”, concluiu Luciana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image