HOME Matérias Aconteceu Secretário-executivo do Ministério do Turismo e Presidente da Embratur tomaram posse

Secretário-executivo do Ministério do Turismo e Presidente da Embratur tomaram posse

119
0
SHARE

Uma concorrida cerimônia ocorrida hoje de manhã no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília, aconteceu a posse ao novo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves. O evento também confirmou como presidente da Embratur, o interino Vicente Neto, além do novo Diretor de marketing da Embratur, Sérgio Flores. O Ministro do Turismo, Vinicius Lages esteve participando da cerimônia e disse que a equipe tem como principal tarefa, nos próximos meses, fazer com que os turistas que estarão no país, para a Copa do Mundo, sejam bem recebidos.        

 

Lages afirmou ainda que o MTur e a Embratur precisam aproveitar o momento de visibilidade para atingir a terceira posição mundial no PIB do turismo do mundo, que hoje é de US$ 76,1 bilhões. Estima-se que 3,6 bilhões de telespectadores vão assistir à Copa pela TV e mais 18 mil repórteres internacionais farão a cobertura do evento. “Temos que concentrar forças em políticas públicas que apoiem o crescimento e a geração de empregos no setor e trabalhar nossos destinos turísticos buscando desafios em novos mercados”, falou o ministro Vinicius Lages.     

 

O secretário-executivo, Alberto Alves é bacharel em Ciências Econômicas com pós-graduação em Desenvolvimento e Planejamento pela American University de Washington DC, Alberto Alves foi assessor econômico do Ministério da Fazenda e do Ministério da Agricultura, além de secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento da Presidência da República. Também passou por empresas privadas como British Petroleum Mineração, Mercedez Bens do Brasil e pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.    

 

O Presidente da Embratur, Vicente Neto, já ocupava a função interinamente. Ele é turismólogo com pós-graduação em Administração, já foi chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte e ocupou outros cargos na administração pública das prefeituras de São Sebastião do Passé e de Lauro de Freitas, ambas na Bahia.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image