HOME Matérias Gastronomia Pullmann Ibirapuera (SP) homenageia gastronomia alemã

Pullmann Ibirapuera (SP) homenageia gastronomia alemã

12
0
SHARE

O it Restaurante, situado no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, na zona sul da capital paulista promoveu no mês de outubro uma homenagem à gastronomia alemã. O Chef Willian Carvalho preparou um cardápio inspirado nos elementos da Oktoberfest com iguarias especiais para a “Mesa do Chef” e para o Happy Hour.
Na Mesa do Chef, a influência alemã ficou por conta das cervejas. São cinco escolhidas a dedo para harmonizar com os pratos. De sabor encorpado, a Birra é a sugestão para acompanhar pastel ou quenelles de bacalhau, como entrada. Para a refeição intermediária, a bebida Diva, de paladar leve e agradável, combina com a bruschetta de cogumelos. No prato principal, salmão marinado em especiarias com mousse de abacate é a dica do Chef para a floral e refrescante Weihenstephaner Hefe Weissbier. Para a sobremesa, cortes de queijo com Wenhenstephane Vitus , que equilibra doçura e amargor.
Já no Happy Hour, as referências da Alemanha se encontram em petiscos típicos. Entre eles, a salsicha Weisswurt com mostarda escura, batata rosti com bacon, linguiça nurnberguer com pães e tomate fresco marinados, barriga suína pururuca com purê de maçã verde e kassler com chucrute. Para beber, as tradicionais cervejas também se destacam. Além das opções da Mesa do Chef, a marcante German Pilsner e a forte e aromática Göttlich Divina também estão presentes no cardápio.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image