Publicidade
Retomada do turismo

Provence abre temporada com menu de inverno e novas experiências pós-pandemia

O mundo parou para uma longa reflexão desde março deste ano e agora reabre aos poucos. Mas como será este “novo normal” na gastronomia e hospitalidade? Esta foi a reflexão que o chef Ari Kespers realizou ao se preparar para reabrir a Provence Cottage & Bistrô, pousada de charme de Monte Verde (MG), cujo bistrô integra a Associação de Restaurantes da Boa Lembrança.

Publicidade
RAP Engenharia

 

Em seu novo menu de inverno, o chef Ari incluiu apenas ingredientes cozidos e aboliu os vegetais crus (Foto: Divulgação)

As mesas no Bistrô Provence foram afastadas em 2 metros de distância cada. No menu-degustação os ingredientes são todos cultivados na pousada ou em sítios bem próximos, o que permite entregar uma comida mais saudável e segura. “Evitamos o contato direto para proteger hóspedes e funcionários. Minha presença no salão reduziu, mas mando mais minicortesias, como docinhos ou caldinhos para manter este contato de afeto”, disse o chef.

Em seu novo menu de inverno, o chefe Ari incluiu apenas ingredientes cozidos e aboliu os vegetais crus. Os pratos também buscam reforçar a imunidade, tudo superfresco. Entre os pratos estão a tábua com carne de sereno; gravlax de truta de Monte Verde e panacota de cogumelos; carne de fumeiro com abóbora e farinha de banana; além de um delicioso strudel de maçã e spekulaas.

Quartos

Outra mudança importante ocorreu nas acomodações. Apenas 3 dos 7 chalés da hospedagem estão disponíveis por fim de semana aos visitantes. E há um revezamento entre eles a cada semana. Todos estão distantes ao menos 10 metros um do outro e estão espalhados pelos 5.000 m² de mata da pousada. Além de check-in e check-out online, a higienização dos chalés está sendo feita sem a presença do hóspede e quando solicitado. Abertura de leito à noite foi descontinuada até o fim da pandemia. E todo lixo vem sendo retirado na área externa, sem contato entre funcionários e hóspedes.

Publicidade
Continuum

 

Os funcionários receberam treinamento de saúde e estão com equipamentos de proteção individual (Foto: Divulgação)

Treinamento 

Os funcionários na pousada receberam treinamento de saúde e estão todos com equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e shields. Os hóspedes deverão usar máscaras nas áreas comuns.

Área verde 

Com menos pessoas e a área verde grande a arejada, a pousada passou a incentivar o uso das áreas externas. “Em vez de indicar para que visitem o centrinho da vila, colocamos cadeiras em nosso gramado ou no bosque de araucária para que apreciem o silêncio, os pássaros e tomem sol. O mundo anda precisando de uma pausa e caminhar no tempo da natureza daqui para frente”, finalizou Ari.

Leia mais

FOHI aborda novos protocolos de funcionamento e redução de custos operacionais

Novos paradigmas para abertura hoteleira pós quarentena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image