Publicidade
Retomada do turismo

Pesquisa do FOHB aponta abertura de 62% das UH´s dos hotéis que suspenderam atividades pela COVID-19

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, acaba de divulgar o novo relatório de Oferta de Disponibilidade Hoteleira realizado com o apoio de redes associadas e não associadas que aceitaram o convite para participar do indicador. Essa pesquisa contempla 65 redes, 884 hotéis, 142.899 Uh’s – Unidades habitacionais, 26 estados e 209 municípios do Brasil.

Nele constam dados de informação sobre o percentual de hotéis abertos e fechados, sempre usando como base o número de UH’s. O universo da pesquisa cobre todas as regiões e categorias de hotéis. Contempla também todos os modelos de operação: gestão própria, contrato de management, operação em franquia. Participam desta amostra hotéis tradicionais, condotel (co-propriedades hoteleiras comercializadas 100% no mercado hoteleiro) e apart-hotéis (co-propriedades hoteleiras com pool hoteleiro e moradores).

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

O levantamento mostra que 62% dos quartos disponíveis no universo de hotéis pesquisados estão abertos e 38% fechados. Por enquanto 40,3% dos hotéis projeta a reabertura para o mês de agosto, 9% em setem, 2,8% em outubro, 5,7% em novembro.  6,7% dos hotéis que tiveram as operações suspensas em decorrência da pandemia da COVID-19, ainda não tem data de previsão de reabertura.

Publicidade
Totaline

Salvador, capital da Bahia, é a cidade que mais tem hotéis fechados com 56,36%, seguida do Rio de Janeiro com 55,50%, Belo Horizonte com 46,88% e das cidades pesquisadas, Campinas (SP) é a que tem menos hotéis fechados, com 11,88%.

Publicidade
Expo Retomada

 

Confira as redes e resorts que participaram dessa pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image