Aconteceu

O que as agências de publicidade podem fazer por seu hotel?

Este foi o tema debatido agora à pouco e que encerrou a 3ª edição do Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas que aconteceu no hotel InterContinental São Paulo. O painel foi mediado por Luiz Vendramini, da Law Comunicação e contou com a participação de grandes nomes da publicidade brasileira, como José Luiz Tavares, Diretor da Nexial Marketing Group, Marcelo Molnar, Diretor da Todo Ouvidos, empresa associada à BoxNetque e Sérgio Fecuri, Diretor da Opy Comunicação.

Vários temas foram debatidos como branding, construção de uma marca, estratégias de marketing, integração do marketing entre o hotel e agência, redes sociais, entre outros temas. Na opinião de Luiz Vendramini as pessoas não sabem o que querem sendo necessário mostrar a elas e na hotelaria não é diferente. Marcelo Molnar destacou que experiência não dá para armazenar e que o cliente deve ser sempre surpreendido. Em relação ao papel da agência, Molnar acredita que a agência não deve restringir o que o cliente pede e não pode ficar limitado ao que o pessoal do hotel está passando.

Sérgio Fecuri já pensa diferente e ele acha que agência tem de trabalhar sob o direcionamento do marketing que o hotel foca. “O que o hotel faz como ferramenta para se diferenciar é através do marketing e neste aspecto a agência pode ajudar o hotel a encontrar e divulgar este diferencial, mas é necessário haver uma integração entre a agência e o departamento de marketing”, destacou Fecuri. “Todo mundo faz marketing num hotel para passar uma experiência positiva e o marketing é toda relação para encantar um cliente”, concluiu Zé Luiz.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA