O premiado Chef Pâtissier Julien Alvarez se apresenta no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O restaurante Le Pré Catelan, localizado no hotel Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, realizará de 24 a 27 de agosto, das 15h30 às 18h30, o “Festival de Pâtisserie Francesa”. O Chef Roland Villard que comanda a gastronomia do Restaurante convidou o Chef pâtissier Julien Alvarez, de 27 anos, ganhador do “Coupe du Monde de la pâtisserie” (Copa do Mundo de panificação) para se apresentar neste Festival. “Esta será uma oportunidade única de experimentar a autêntica pâtisserie francesa executada pelas mãos do chef ‘campeão do mundo’ de pâtisserie”, afirma Villard. 

No menu do “Festival de Pâtisserie Francesa” estarão presentes mais de dez tipos de doces e tortas, todas com a assinatura de Julien Alvarez, como a “Tarte citron”, composta por doce de massa de amêndoa, cremes de amêndoas e de limão; “Murano”, feita de noz pecan, ganache de chocolate, biscoito, creme de chocolate ao leite, vanila e mousse de ganache; “Sacher framboise”, que leva biscoito, ganache cremosa aromatizada com framboesa, confit de framboesas e mousse de chocolate.

Alvarez afirma que irá apresentar no Le Pré Catelan um resumo do que ele faz atualmente em Paris. Receitas com um intenso sabor e bem apresentadas. “O doce não pode ser só bonito, ou só gostoso; é preciso haver uma harmonização, um equilíbrio entre as duas coisas. Meu trabalho, apesar de ter base nas técnicas francesas, também possui uma forte influência espanhola. Espero que todas as pessoas que forem ao Festival possam viver momentos de pura emoção”, discorre o Chef, que é filho de mãe francesa e pai espanhol. 

Além das pâtisseries francesas – estrelas do Festival –, as tradicionais viennoiseries elaboradas na cozinha do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana – como croissants, quiches, brioches, vol-au-vent e croque monsieur – também estarão no menu. O público poderá saborear diferentes chás de infusão, como Earl Grey, Green Tea e Japonês orgânico; chocolate quente e café.

O percurso de Julien é extraordinário: de aprendiz, em 2004, à campeão do mundo este  ano, com trajetória que inclui passagens pela École du Grand Chocolat Valrhona e pela mundialmente famosa École Lenôtre. Em apenas sete anos, o chef acumulou participações de destaque em vários concursos, como o World Chocolate Master (5º lugar geral) e o Charles Proust (3º lugar), até se consagrar, em janeiro de 2011, como o “Campeão do Mundo de Pâtisserie” no importante concurso “Coupe du Monde de la Pâtisserie”, que teve a sua 12ª edição realizada em Lyon, na França. Atualmente ele se dedica a dar aulas na prestigiada École Bellouet Conseil como Professor-chef.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA