Publicidade
FOHB

Hotel Porto Pacuíba promoveu o evento “Ilhabela e a Cachaça”

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O restaurante Portofino localizado dentro do hotel Porto Pacuíba, em Ilhabela (SP), realizou no dia 31 de março, um evento intitulado “Ilhabela e a Cachaça”. Foi no próprio restaurante, que estava especialmente preparado para acolher os apreciadores da verdadeira cachaça brasileira. Além da degustação de algumas cachaças produzidas em Salinas (MG), foi apresentada uma palestra sobre a técnica de produção e um pouco do histórico da única cachaça produzida em Ilhabela.

 

Depois de abrir o apetite com a degustação das cachaças, o público pode apreciar pratos feitos com a iguaria preparados pelo Chef Arthur Alves, discípulo do Chef francês Michel Darqué. Para completar, tinha um barman que explicou a combinação entre as cachaças e frutas para elaboração de caipirinhas e batidas.

 

O cardápio especial para o evento foi composto por entrada que incluiu Salada de Folhas com Abacaxi, Castanhas e Molho Golf (molho a base de catchup e cachaça) ou Croquetes de Salame. 4 unidades de croquete com Molho Rouille (molho a base de açafrão e purê de batata) levemente perfumado com cachaça. Já o prato principal o visitante ou hóspede pode escolher entre o Ribs de Porco ao Molho Agridoce sobre cama de Alho-Poró acompanhado de Purê de Maçã com leves notas de Curry (foto), Parmentier de Carne Seca e Aligot de Mandioca e Molho de Romã e Fettuccine com Frutos do Mar Aromatizado com Cachaça Ouro. Para encerrar o evento foi oferecido como sobremesa Crème Brûlée de Cachaça e Fricassé de Manga com Pimenta Rosa e Sorvete de Creme.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA