Publicidade
Leceres

Fornecedores da hotelaria se apresentam na Equipotel 2010

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 8 minutos

A feira Equipotel 2010, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de setembro no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, foi uma grande oportunidade para os principais fornecedores da hotelaria nacional apresentarem novidades e produtos consagrados ao mercado hoteleiro. A Feira teve ainda nove eventos simultâneos: 5º Equip Conference Hotelaria e Gastronomia, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica com seus quatro eventos: Aula-Show, Drink-Show, Cave e Oficina de Esculturas. Confira seguir como foi a participação de alguns fornecedores. 

A catarinense Döhler que possui mais de 130 anos de tradição na indústria têxtil, apresentou em seu estande várias soluções em enxovais coorporativos para o setor hoteleiro. Uma das novidades é a linha de cama, com linhas versáteis que garantem a decoração dos ambientes e comodidade aos hóspedes. Foram apresentados também roupões e enxovais para conquistar estabelecimentos do setor de hotelaria, pois são peças ideais para empreendedores que desejam garantir o conforto dos hóspedes.

 

A Castor apresentou em seu estande uma linha de colchão Gran Hotel desenvolvida especialmente para o setor de hoteltaria, trazendo o que há de mais moderno e atual no mercado. A estrutura interna desta linha possui armação com tecnologia Suíça tipo Bonnel, com molas Bonnel e molas laterais que estabilizam o colchão, garantindo uma estável noite de sono aos apaixonados por um bom colchão. A linha exclusiva da Castor ainda conta com tecido Jacquard, especialmente usado nos colchões para o setor hoteleiro, o que garante maior resistência e durabilidade dos produtos. Para completar, é realizada uma dupla aplicação de Actigard, que evita a disseminação de ácaros e bactérias, além de uma dupla aplicação de Baygard a fim de proteger a superfície do colchão de gorduras e poeiras.

A Tognato que possui 100 anos de tradição em enxovais de cama para hotéis e comércio varejista esteve apresentando em seu estande na feira Equipotel de várias soluções utilizando fibras naturais na fabricação de seus produtos. Um bom exemplo são as toalhas em lycra para mesas que a empresa fabrica e comercializa para estabelecimentos de food service, o que torna o ambiente mais moderno e traz economia, pois não necessita da utilização de grampos e passadora. Seu armazenamento também é mais fácil devido a característica de tecido. Com a utilização de teares próprios para a fabricação de cobertores em acrílico e algodão, a Tognato também comercializa os demais itens de enxoval para cama e mesa com tecidos de alta qualidade e acabamento impecável.

A Multform apresentou várias soluções para mobiliário na área de eventos que trazem funcionalidade para estabelecimentos que exigem um alto padrão de qualidade. As cadeiras empilháveis, como a Rio GHB Vitória, são ideais para hotéis, restaurantes e empreendimentos de hotelaria e gastronomia em geral, as peças recebem tratamento anticorrosivo e acabamento de tecido ou courvim na cor que o contratante desejar. Assim, além de oferecer praticidade para os profissionais, os itens embelezam os ambientes e dão um toque sofisticado aos espaços – uma ótima pedida para inovar na decoração sem dispensar um serviço ágil.

A Colchão Onix apresentou diversos tipos de colchões que atendem às necessidades de conforto para qualquer meio de hospedagem, mas a novidade fica por conta dos colchões com pés articulados. Eles possibilitam a acomodação de um maior número de pessoas em um mesmo quarto e ainda facilita a arrumação do cômodo. Um dos destaques foi um modelo com a tecnologia LFK, responsável por se adaptar à silhueta do corpo e resultar em maior estabilidade na hora do descanso, promovendo um sono mais tranquilo para quem depende de hotéis bem equipados em meio a compromissos profissionais ou até mesmo para fins de turismo.

A AmericanFlex, apresentou uma linha completa de itens com o selo Biocolchão que leva elegância aos ambientes aliando tecnologia de ponta e matérias-primas provindas de fontes renováveis. O modelo Luxor Soft Bambu, por exemplo, é a solução sustentável para empreendimentos do setor de hotelaria que buscam se adequar ao conceito de ecologicamente correto. Outro destaque foi o colchão Resiste, que também é desenvolvido com tecido ecológico e garante proteção antialérgica e antiácaros. 

A APP Sistemas apresentou uma série de inovações na versão 10 do seu software desenvolvido para Gestão Hoteleira, o APP Hotel. A primeira inovação do sistema é o módulo Reserva Online, que é integrado ao site do hotel e as reservas efetuadas são geradas automaticamente no sistema, evitando erros. O hóspede tem a opção de verificar disponibilidade, preço e fotos do apartamento, gerando um voucher com o mapa da localização do empreendimento, ao final da operação. Outra inovação é no módulo de Automação do PDV, lançado há três anos. Com este módulo, restaurantes, bares, lojas e outros pontos de venda são automatizados com equipamentos móveis e fixos, através de tecnologia Wi-Fi de rede sem fio. Todos os lançamentos são executados eletronicamente. As camareiras e os atendentes não precisam mais de comandas manuais, agilizando o processo.

A empresa Altenburg apresentou sua linha de protetores de colchões e travesseiros com tratamento antimicrobial. A proposta é oferecer melhor qualidade para a saúde e o sono do hóspede, além de maior durabilidade. Os protetores facilitam a manutenção de travesseiros e colchões porque os mantêm conservados por mais tempo, gerando economia. O modelo de protetor de colchão Levitare em 100% algodão, percal 200 fios, traz elásticos nas extremidades para facilitar a troca. Na Linha Ouro, existe a opção com fibra antimicrobiana, em 100% percal 180 fios, na versão permeável, ou impermeável. Ainda nesta linha, o protetor de colchão para berço traz íons de prata no recheio, eliminando fungos e bactérias que alimentam os ácaros.  Para preservar o travesseiro, uma das opções é o protetor impermeável em 100% algodão, percal, 230 fios que traz a função antimicrobial.

A Desbravador Software de Gestão Inteligente apresentou em seu estande soluções em softwares de última geração. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e toda a tecnologia de ponta oferecidos pela empresa que atua desde 1988 no desenvolvimento de software de gerenciamento hoteleiro para hotéis de pequeno, médio e grande porte. 

A fábrica de porcelanas Oxford Porcelanas esteve lançando a linha Flamingo, desenvolvida com Ultraporcelana, um material de alta performance, que proporciona às peças mais durabilidade, ideal para hotéis, bares e restaurantes. A linha Flamingo é composta por pratos rasos, fundos, de sobremesa e para pão, e xícaras de chá e café. Além da Flamingo, a linha Gourmet também estava exposta no estande da Oxford Porcelanas, onde fruteiras, saleiros, pratos, tigelas e travessas refratárias fazem parte da coleção.  Todas elas também são feitas em ultraporcelana e, como são resistentes a altas temperaturas, podem ser utilizadas em todos os equipamentos de limpeza, inclusive na autoclave que esteriliza a louça por meio do calor e da pressão.

A empresa Bematech apresentou equipamentos e soluções para automação e gestão de hotéis e pousadas, como o SB-8200, um computador touch screen, all-in-one, que elimina a necessidade de teclado, mouse e monitor externos, ocupando um menor espaço nas bancadas. Foi projetado para consumir apenas 20% de energia que um desktop comum consome. Outro destaque apresentado foi a Solução Visual Hotal e o CMNet Reservas. O software Visual Hotal é um sistema de gestão para administração hoteleira, disponível em duas versões: a Visual Hotal Full, sistema que integra o gerenciamento de todos os departamentos do hotel, centralizando o banco de dados de diversas unidades hoteleiras; e a Visual Hotal Special, desenvolvida para redes hoteleiras econômicas.

A Realgem´s mostrou ao público em seu estande uma série de produtos inovadores, assim como o protetor solar e o sabonete íntimo feminino, de 30 ml. Outra linha que ganhou investimentos foi a Terra Brasilis. Agora a linha tem uma nova fórmula e está ainda mais sofisticada. Além disso, a empresa também colocou à disposição do mercado hoteleiro sabonete líquido com extrato de graviola, shampoo sem sal, condicionador de guaraná, óleo bifásico de buriti, creme gel hidratante com mateiga de murumuru e sabonetes marmorizados esfoliantes com duas fragrâncias diferentes. 

A Teka apresentou vários produtos em seu estande como as toalhas desenvolvidas com nanotecnologia e confeccionadas em 100% algodão que levam maciez à hora do banho. Para as camas, a empresa destacou a linha completa nos tamanhos Casal, Queen e King, em quatro opções de cores. Já os roupões levam comodidade ao pós-banho, nas versões masculina e feminina.

O estande da Harus estava localizado na rua principal e um telão colocado na parte externa chamava à atenção de todos que passavam onde apresentava o moderno parque fabril. Uma grande variedade de produtos estavam expostos como se fossem numa vitrine de um shopping. Entre as novidades apresentadas estavam a linha Alma Brasil Cereais, sem parabenos, produtos vegetais com extrato de aveia e trigo, remineralizadora da pele que é composta por sabonete líquido íntimo com sachets também em 10ml dose única, álcool gel, novas embalagens e fragrâncias. Além disto, produtos consagrados presentes em grandes hotéis e redes hoteleiras nacionais estavam expostos.

A Girbau do Brasil esteve presente expondo seus produtos de alta produção com reduzidos consumos de água, energia, produto químico, mão-de-obra, espaço, assim como uma  preocupação com o meio ambiente. O novo processador Logi Pro inclui uma função chamada “Just in Load” que permite ajustar o consumo de água e produto químico em função da capacidade carregada no equipamento. Foram apresentados também Secadores Rotativos Serie CG disponíveis nas capacidades de 12 KG a 70 KG com aquecimento a Gás, Elétrico ou Vapor, além das Calandras Serie P e PS utilizada em hotéis e lavanderias de médio porte.

A Macom montou um estande de 180m² que contou com a participação da Unilever Foodsolutions e juntas as empresas apresentaram novidades para o mercado food service e referências do setor. A Macom, por exemplo, elaborou as estações de trabalho do Studio Gourmet Unilever, centro de expertise gastronômica da companhia, no qual são testadas as últimas tendências da culinária e promovidos treinamentos diversos para o mercado de food service. Para Walter Mancini, forneceu os equipamentos de todas as linhas para a Cantina Famiglia Mancini, que foi totalmente reformada e já é um sucesso.

Uma das mais tradicionais empresas do mercado mobiliário para centros de eventos hoteleiro, a Tomberlin esteve apresentando em seu estande produtos consagrados presentes nos melhores hotéis do Brasil como: cadeiras empilháveis, mesas com pernas dobráveis, além de palcos e demais acessórios para o setor como Flip-Chart. Entre os lançamentos estavam cadeiras empilháveis com estruturas em alumínio, pois ela é quase 3 kg mais leves, e tem maior durabilidade quanto a maresia; novos carrinhos para bagagem, suportes para malas em alumínio, poltronas para apartamentos, carrinhos para arrumadeiras que gira no próprio corredor – 360º. 

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA