Trade

Festival Lollapalooza movimentou R$ 93 mi em turismo

O festival musical Lollapalooza, que ocorreu entre os dias 28 e 29 de março no autódromo de Interlagos, na capital paulista, movimentou a economia do turismo nesse final de semana. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da empresa municipal São Paulo Turismo (SPTuris).

De acordo com o levantamento, mais da metade dos 136 mil participantes do festival vieram de fora da capital para acompanhar o festival, que gerou em torno de R$ 93 milhões de movimentação econômica com gastos na cidade em hospedagem, alimentação e outros. O estudo revelou que 73% dos jovens que assistiram as apresentações aproveitaram para frequentar bares e baladas na cidade.

Os turistas ficaram em média 2,3 dias na capital e gastaram cerca de R$ 1.659 no período, 176% a mais do que o registrado no último levantamento, feito em 2013. Já o gasto médio durante o evento foi de R$ 136. Além disso, a taxa de ocupação média dos hostels pesquisados para este final de semana foi de 95,5%.

Cerca de 85,3% dos entrevistados afirmaram que o Autódromo de Interlagos é um ótimo local para o festival. Em agosto de 2014, o local foi reformado com repasse de R$ 160,8 milhões do Ministério do Turismo, em agosto de 2013. “O setor de eventos é uma das plataformas de aceleração do crescimento do Turismo”, diz o ministro Vinicius Lages.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA