ABAV vai assinar adesão ao pacto contra exploração sexual no turismo durante seu 39º Congresso

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O 39º Congresso da ABAV— Associação Brasileira de Agências de Viagens que terá início no próximo dia 19 de outubro do Pavilhão do Riocentro, no Rio de Janeiro terá como tema Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitude para o Turismo e será executado de forma diferenciada e criativa. Tratado como um dos momentos mais importantes do 39º Congresso e, numa atitude inédita, a ABAV vai assinar a adesão ao Pacto Empresarial Contra Exploração Sexual no Turismo com a  presença e orientação da Fundação Xuxa Meneghel, uma das entidades mais comprometidas com esta causa e que integra uma extensa rede liderada pela Secretaria de Direitos Humanos.

O Presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira, manifesta seu apoio em relação a adesão a este pacto: “Lutar contra este mal que afeta e desrespeita nossa sociedade, nossas crianças e prejudica drasticamente a imagem do Brasil é um dever, uma obrigação da ABAV, dos agentes de viagens e de qualquer profissional de turismo e de todos os  brasileiros”.
O pacto prevê a realização de uma série de ações a serem desenvolvidas pela entidade com o objetivo de engajar o Turismo na questão em âmbito nacional.  O compromisso  prevê várias atividades,  como um selo exclusivo da campanha, cartazes, cartilhas entre outras ações educativas e de alerta. 

Para destacar a importância do assunto e a necessidade de engajar os profissionais do Turismo, a própria Xuxa Meneghel teve a iniciativa de orientar a ABAV e propor o comprometimento do setor através do Pacto. Por esse motivo, Xuxa faz questão de participar da abertura para pessoalmente consolidar esse compromisso no ato de lançamento. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas através do site www.feiradasamericas.com.br

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando www.facebook.com/revistahoteis  Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x  e nossa página no Tribt acessando www.tribt.net

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA