HOME Matérias Aconteceu 5º Workshop Mundo Agaxtur tem inicio

5º Workshop Mundo Agaxtur tem inicio

17
0
SHARE

Teve inicio agora à pouco no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, e vai até as 20h30 de hoje, o 5o Workshop Mundo Agaxtur. O evento pretende reunir cerca de dois mil agentes de viagens que podem conferir às novidades de 120 expositores de várias partes do Brasil e outros países, e concorrer 60 prêmios que vão desde a uma cafeteira elétrica, motos, diversas viagens e um gol zero quilômetro. “O evento além de ser uma ótima oportunidade para fazer negócios, proporciona a renovação do conhecimento sobre destinos e produtos, por meio das capacitações e até mesmo pelo networking nos corredores”, destaca o Presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho.

 

Ao chegar ao evento, os visitantes passam por dentro de um túnel do tempo que são painéis de fotos históricas sobre os 60 anos da Agaxtur que serão completados no próximo dia 31 de outubro, mas que já está sendo comemorado. Ao todo, são mais de 200 fotos que revelam fatos marcantes da trajetória da empresa que iniciou às atividades 1953 por Aldo Leone.

 

Na abertura do evento, o Presidente Leone Filho fez duras críticas a atuação das OTA´s – Agências de Turismo On Line que segundo ele estão ‘matando a mão-de-obra’ e acabando com a profissão agente de viagem no Brasil. “Por não possuir uma grande estrutura física, o custo operacional das OTA´s é bem reduzido e para competir com esta concorrência predatória e não perder vendas, é necessário renunciar a comissão do agente de viagem. Muitas vezes as propagandas que as OTA´s fazem é enganosa e lesa os consumidores e eles só vão descobrir quando surgir um determinado problema. Nós agentes de viagens temos que unir esforços para combater esta concorrência desleal”, indagou Leone Filho.

 

Logo após a abertura foi assinado um convênio de cooperação turística entre o ministro do turismo da Argentina, Carlos Enrico Meyer e Marco Ferraz, Presidente da BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. O objetivo é uma reciprocidade de divulgação e incremento na demanda turística dos dois paises. Além da Agaxtur, o pool de operadoras participantes deste projeto inclui a Ancoradouro, CVC, Fênix, Flot, Flytour, Intercontinental, Monark, Nascimento, Soft Travel, Tam Viagens e visual.

 

Entre os expositores que estão participando do 5o Workshop Mundo Agaxtur estão diversas redes hoteleiras nacionais e internacionais como: Transamérica, Grand Palladium, Bourbon, Costão do Santinho, Club Med, Costa do Sauipe, Tivoli e Nannai Resort.

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?   

? Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
? Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image