Publicidade
FOHB

18ª edição do Salão Paranaense de Turismo tem início

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Teve início agora à pouco no Centro de Convenções Expo Unimed, situado em Curitiba (PR), a 18ª edição do Salão Paranaense de Turismo e a 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná. A abertura foi bastante prestigiada por autoridades públicas de entidades de entidades representativas do trade como: o representante do Ministério do Turismo, Marco Antônio Delgado, Juliana Vosnika, do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, a Ministro do Turismo do Paraguai, Liz Cramer, o Secretário de Turismo de Estado do Paraná, Faisal Saleh e o Gerente de unidade dos programas estaduais do SEBRAE-PR, José Gava Neto. Entre os representantes de entidades do trade estavam: Celso Tesser, Presidente da ABAV-PR e Henrique Lenz, Presidente da ABIH-PR, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Paraná.  

 

O Presidente da ABAV-PR, Celso Tesser iniciou os discursos tecendo críticas a falta de apoio e recursos do Ministério de Turismo para a organização do 18ª edição do Salão Paranaense de Turismo e a 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná. “No ano passado não obtivemos este apoio vital, tampouco este ano e só foi possível realizar este importante evento do trade nacional, graças ao apoio das entidades municipais e estaduais e os parceiros da iniciativa privada”, lembrou Tesser.

 

Ele aproveitou para anunciar que as edições dos próximos salões de turismo do Paraná acontecerão nos dias 26 e 27 de abril de 2013 e 25 e 26 de abril de 2014, para evitar que alguma outra entidade do trade promova evento paralelo, como aconteceu neste ano, o que motivou a antecipar este evento. Tesser também ressaltou o fortalecimento do setor e a grade de palestras da 18ª edição do Salão Paranaense de Turismo.

 

Outro discurso que também teve um bom destaque foi da representante do Prefeito de Curitiba, Juliana Vosnika, do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, que lembrou que Curitiba recebeu 3.600 milhões de turistas em 2011 e o gasto médio diário aumentou em 20% e as ações municipais adotadas vão incrementar ainda mais o turismo na capital paranaense. 

 

O Secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh ressaltou que Foz do Iguaçu, Curitiba e Paranaguá devem fortalecer outros destinos indutores do Estado, assim como destacou que em breve haverá linhas de crédito governamental para o turismo e o lançamento do novo site do turismo estadual.

 

A 18ª edição do Salão Paranaense de Turismo e a 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná é realizado pela ABAV/PR com a parceria do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná; com o apoio do Instituto Municipal de Turismo – Curta Curitiba; da Gol Linhas aéreas, do Grupo BRT, Shultz Travelport e com o patrocínio da BWT Operadora, da companhia aérea Tam e do Sebrae/PR.

 

O evento que acontece entre hoje (02/03) e amanhã, sábado (03/03), tem como objetivo reunir os profissionais do trade em torno de múltiplas atividades como feira de negócios, capacitação técnica, programação social e fam tour. Com este evento, a ABAV/PR tem a expectativa de reunir os profissionais do turismo, tendo em vista que esta atividade representa hoje 3,6% do PIB brasileiro e 7,1% do total arrecadado pelo setor de serviços, segundo dados de 2011 do Mtur – Ministério do Turismo. Impulsionado pela Classe C e pela estabilidade do câmbio, a expectativa para 2012 é que o segmento cresça em torno de 10%. 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o linkhttp://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA