HOME Matérias Trade Programa Bem Receber Copa ganha novos projetos

Programa Bem Receber Copa ganha novos projetos

4
0
SHARE

O programa Bem Receber Copa, do MTur — Ministério do Turismo está concluindo mais uma ação para o programa e através de uma parceria com a Braztoa — Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o MTur oferecerá cursos para agentes de viagem, operadores, guias e receptivos locais das 12 cidades-sede da Copa de 2014. Os estudantes de turismo da capital paulista também serão beneficiados.
No total, o projeto ofertará 4.880 vagas em cursos que terão aulas presenciais e a distância. As turmas contarão com 20, 30 ou 40 alunos e a carga horária chegará a até 120 horas. Antes do início dos cursos, a Braztoa realizará um estudo de mercado e pesquisa de perfil do consumidor e das necessidades das atividades.  A previsão é que o período de inscrição ocorra em abril de 2011. A distribuição das vagas ficou como 1.280 para gestores de operadoras de viagem, 960 para estudantes de turismo, 920 para agentes receptivos, 660 para guias de turismo e 1.060 para agentes de viagem.
A qualificação do setor de alimentação fora do lar também será reforçada. O projeto Profissional Bom de Copa, em parceria com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, está em fase de planejamento e também integrará o Bem Receber. A iniciativa vai beneficiar 8 mil garçons, atendentes, caixas e gerentes de restaurantes e bares das capitais que receberão a Copa. As inscrições acontecerão em março e um dos pré-requisitos para participar é estar empregado e exercer uma das quatro categorias atualmente

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image