HOME Matérias Aconteceu Palestra sobre gestão de viagens corporativas abre 3º Fórum Costa Brava

Palestra sobre gestão de viagens corporativas abre 3º Fórum Costa Brava

12
0
SHARE

Foi realizado agora há pouco no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP), a cerimônia de abertura do 3º Fórum Costa Brava de Gestão de Viagens Corporativas, promovido pela agência de viagens Costa Brava Turismo. O evento faz parte das comemorações de 25 anos da empresa, é composto por vários painéis, e devem reunir cerca de 300 gestores de viagens de médias e grandes empresas do País, que terão a oportunidade de acompanhar palestras e apresentações ministradas pelos principais líderes em seus segmentos.

 

No discurso de abertura do evento o Diretor geral da Costa Brava e idealizador do evento, Rubens Schwartzmann, disse que o objetivo do Fórum é oferecer cada vez mais excelência ao mercado de viagens corporativas, através da capacitação dos gestores de viagens das empresas. “O Fórum auxilia na capacitação e atualização dos profissionais sobre as novidades e tendências do mercado. É uma oportunidade de promover conhecimento e apresentar conceitos que desenvolvam o segmento corporativo”, afirmou.

 

Schwartzmann ainda complementou: “O Fórum Costa Brava de Gestão de Viagens Corporativas que está em sua terceira edição se consolidou como uma oportunidade de promover conhecimento e apresentar conceitos que desenvolvam o segmento corporativo”. Durante todo o dia, os painéis possibilitarão a atualização dos profissionais sobre as novidades e tendências do mercado e promovendo o intercâmbio de experiências.

 

Após a solenidade de abertura teve início a primeira palestra que contou como tema “Gestão de Viagens Corporativas – que bicho é esse?”, que esclareceu o que é gestão de viagens corporativas e quais são as atribuições do profissional responsável por esta atividade, destacando suas diversas responsabilidades: gerenciar a política de viagens, negociar com fornecedores, administrar sistemas de reserva e de relatório de despesas, acompanhar o trabalho da agência contratada, gerar economias ou interagir com a área de compras, entre outras atribuições.

 

Participaram do painel como palestrantes Emilio Priolli, Engenheiro Elétrico e MBA pela FGV, trabalha há oito anos na 3M onde ocupou diversas posições e Mauricio Paganatto, Sócio-fundador da T&E Consulting, empresa de consultoria e auditoria em viagens corporativas no mercado há 10 anos; e como moderadora Vivianne Martins, Sócia-diretora da Academia de Viagens Corporativas, é formada em administração com especializações em Comércio Exterior e Marketing.

 

Viviane iniciou a palestra falando o que faz um gestor de viagens corporativas dentro de uma empresa, quais são as tarefas, a quem se reporta este profissional, negociação de contratos de vendas e serviços, profissional ligado ao setor de compras e Recursos Humanos, processo da escolha dos meios de pagamentos destas viagens e dos locais, reservas e entre outras atribuições. “O gestor de viagens corporativas não é um agente de viagem dentro de uma empresa. Sua função vai muito além de fazer reservas de passagens aéreas e de hotéis”, destacou.

 

Paganatto complementou dizendo que a gestão de viagens corporativas tem evoluído nos últimos anos e atendendo a necessidade da nova geração. “Os gestores de viagens corporativos tem acompanhado as últimas tendências do mercado, investindo no setor com foco nas novas tecnologias e agregando novos parceiros. Também na elaboração de uma pesquisa mais analítica de mercado e detalhado do comportamento dos clientes e das empresas sobre as viagens corporativas. Além de ter uma agência de viagem confiável e com expertise na área corporativa”, salientou.

 

Já Priolli enfatizou que a informação e conhecimento do mercado de viagens corporativas, Market share, acordos com parceiros chaves como companhia aéreas e poder de negociação, também são pontos favoráveis para ter um setor de gestão de viagens mais dinâmica. “Como o setor está cada vez mais profissional, os gestores deste setor ainda devem ter um rastreamento completo de todas as ações destas viagens corporativas para ter um processo seguro”, concluiu.

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image