Coaching no setor hoteleiro é debatido em palestra da 27º Encatho
A empresária e professora, Vanessa Tobias, com vários certificados nos EUA e mestre em Administração, acabou de ministrar uma palestra dentro da grade de programação do 27º Encatho – Encontro de Catarinense de Hoteleiros que se realiza no Centro Sul, na capital catarinense, e conta com o apoio de mídia da Revista Hotéis. O tema da palestra abordou o “Planejamento estratégico das empresas e o Coaching no setor hoteleiro”.
Vanessa iniciou a oficina realizando uma dinâmica entre os participantes para mostrar que precisamos estar abertos a mudanças e as diferenças para o crescimento pessoal e profissional, para agregar novos conhecimentos. “O principal desafio do empreendedor é enfrentar estas mudanças para evoluir seu negócio e seu relacionamento pessoal”, frisou.
Segundo ela principalmente os profissionais do setor hoteleiro tem que gostar de servir as pessoas, oferecer um atendimento de excelência, validar um elogio aos clientes e conhecer o seu perfil. “Investir em pessoas e identificar o que seu cliente quer é fundamental, como em novas experiências e o que ele espera em seus serviços. Precisamos estar preparados para este processo de evolução e proporcionar serviços que surpreendam seus clientes”, complementou.
Outro fator importante e determinante é os hoteleiros investirem em capacitação de seus colaboradores para mantê-los satisfeitos e equilibrados emocionalmente em seus empreendimentos, consequentemente oferecerão um atendimento e serviços qualificados. “Ofereça cursos de qualificação para desenvolvimento profissional e pessoal para seus colaboradores e terão uma equipe mais dedicada, cooperativa, criatividade, organizada e mais satisfeito com seu trabalho. Consequentemente isto será repassado ao atendimento de seu cliente”, explicou.
Ao final a executiva reiterou que invista na gestão pessoal em seu hotel para seus colaboradores terem autodesenvolvimento e um equilíbrio emocional no trabalho, ainda mais que o setor trabalha com sonhos e expectativa do cliente em conhecer novas experiências e sensações. “Colaborar satisfeito é ter empreendimento evoluindo e gerando novos serviços e fidelizando clientes”, conclui.
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