Investimentos

ViaLandauto investe em capacitação profissional

A ViaLandauto,  empresa responsável por serviços de transporte e receptivo de passageiros, dispõe de um centro de treinamento específico para a formação e qualificação de colaboradores e fornecedores. 

Mais de 1.500 pessoas já passaram pelo centro de treinamento desde que ele foi criado. A empresa investe cerca de R$ 250 mil/ano em mais de 40 mil horas de treinamento.  De acordo com Douglas Simões, Diretor executivo, da companhia, além de melhorar a qualificação profissional do setor de uma forma geral, as atividades do centro de treinamento visam garantir a qualidade dos serviços prestados pela ViaLandauto. “Sempre nos diferenciamos por oferecer serviços inovadores e de qualidade. Para isso, é fundamental contarmos com colaboradores e fornecedores preparados”, completa o executivo.

O centro de treinamento da companhia tem uma sede própria com capacidade para 50 pessoas,  oferecendo cursos ligados às áreas operacional e comercial, além de formação especifica para os fornecedores, promovendo assim um crescimento sustentável de toda a rede produtiva do segmento.  “Disseminamos boas práticas e acabamos melhorando a qualificação profissional do setor de uma forma geral ao disseminar boas-práticas”, avalia o administrador.

Os treinamentos são oferecidos o ano todo, mas os cursos variam de acordo com as necessidades da empresa, entrada de novos funcionários e reciclagem de grupos específicos. A ViaLandauto promove treinamentos para motoristas, coordenadores e monitores de eventos, além de qualificação para as funções mais estratégicas, como as de vendas e atendimento ao cliente, que recebem aulas com foco em técnicas de vendas e liderança.

Durante o treinamento para motorista, por exemplo, a capacitação é dividida em três módulos: direção defensiva e primeiros socorros; processos internos, postura, prestação de serviços e compliance e um último módulo no qual o colaborador vivencia a função a ser desenvolvida in loco, com o objetivo de deixá-lo mais familiarizado com a rotina do seu futuro trabalho. “Antes de assumir uma nova função, o profissional acompanha a rotina do trabalho, visita os hotéis credenciados pela empresa, trafega pelos locais em que irá atender o cliente e visita aeroportos. Tudo para que ele consiga assimilar da melhor forma possível seu trabalho e oferecer um  serviço de qualidade”, finaliza Simões. 

 

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