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Hotelaria deve receber investimento de R$5,7 bilhões até 2027

Hotéis procuram investir em atendimentos diferenciados, entre eles o da recreação infantil, com o objetivo de atrair o consumidor

O setor hoteleiro é formado por profissionais que não medem esforços para proporcionar uma experiência inesquecível aos clientes. Estando atenta às novidades do mercado, a hotelaria brasileira vem buscando incorporar novidades em seu atendimento com o fim de proporcionar conveniência e tranquilidade aos turistas.

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Uma prática importante tendo em vista que a projeção de crescimento do turismo nacional para este ano é de 11,5%, segundo FecomercioSP – Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo.

O fato dos brasileiros estarem investindo em viagens, principalmente quando estão atrelados a eventos ou festas de fim de ano, são alguns dos fatores que auxiliam a manter o setor aquecido. A passagem da cantora Taylor Swift pelo Rio de Janeiro, por exemplo, é um ótimo exemplo do aumento dessa procura. Com shows marcados para os dias 17, 18 e 19 de novembro, no estádio do Engenhão, 62% dos hotéis da cidade nesse período já se encontram com vagas indisponíveis, taxa acima da média para a data, de acordo com a OTA Insight, empresa de de inteligência de dados especializada no setor da hospitalidade.

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Essa retomada da agenda de eventos e turismo, fez com que o mercado hoteleiro investisse ainda mais nas necessidades de atendimento ao cliente, principalmente aquelas voltadas para o ramo da recreação infantil. Esses profissionais possuem um papel crucial em criar ambientes seguros e divertidos para as crianças por meio de atividades educativas, jogos criativos e eventos interativos, garantindo que elas e, consequentemente, seus responsáveis tenham momentos inesquecíveis durante sua estadia. O site de reservas, Booking.com, revelou que registrou um faturamento de US$7,3 bilhões no terceiro trimestre, um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Phocuswire.

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Segundo o “Relatório Zendesk de Tendências da Experiência do Cliente para 2023”, 70% dos consumidores gastam mais com empresas que oferecem experiências personalizadas e integradas. A implementação da recreação infantil demonstra que os profissionais da hotelaria trabalham para garantir que cada detalhe da estadia do cliente seja memorável, fazendo com que invistam cada vez mais no serviço como uma forma de conquistar a confiança e a fidelidade do público.

 

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