Publicidade
FOHB

ABAV-BA lança o projeto “Conhecendo a minha cidade”

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O trade turístico esteve reunido ontem (08/03), com autoridades e a imprensa, no Hotel Matiz do Stiep, em Salvador (BA), para o lançamento do Projeto Conhecendo Minha Cidade, que desenvolverá competências básicas nos jovens de escolas públicas municipais – entre 14 e 16 anos e que cursem do 6º ao 9º ano – para qualificá-los, como monitores, para o Turismo. O curso será oferecido aos jovens de ambos os sexos que se interessarem em aprender; eles terão aulas em um turno e no outro receberão aulas sobre formação cidadã, reciclagem, Informática, Turismo Sustentável, Patrimônio Cultural e Natural, Inglês, Espanhol, Cultura Afro e Apresentação Pessoal (de postura, vestiário a higiene pessoal).

 

A ABAV/BA – Associação Brasileira das Agências de Viagens do estado da Bahia, através de Convênio com a Secretaria de Educação da Prefeitura do Salvador, iniciará o curso no dia 13 de março, nas escolas Alexandre Leal Costa e Vivaldo Costa Lima, ambas no Centro Histórico, na capital baiana. Proverá os jovens de fardamento, merenda e transporte.

 

Hoje (09/03), os instrutores que ministrarão as aulas se reunirão na ABAV para receber os planos de aulas previamente aprovados. Os alunos percorrerão com os instrutores, todos os pontos turísticos da cidade no Salvador Bus, conhecendo suas histórias.

 

O Presidente da ABAV/BA, Pedro Galvão, destacou a importância do  Projeto, que abre um novo horizonte para os jovens carentes, que hoje vivem frequentemente fazendo assédio indevido aos turistas no Pelô e  adjacências. “Os jovens precisavam de uma perspectiva de trabalho. Eles  querem participar, querem ser cidadãos. Agora, já tem um caminho”, registrou o presidente.

 

Galvão enfatizou ainda o apoio do Secretario de Turismo, Domingos Leonelli, grande incentivador, do Vice-Prefeito, Edivaldo Brito, do Secretario de Educação do Município, João Carlos Bacelar e do ex-Secretario, Carlos Soares, em cuja gestão foi desenvolvido o Projeto Conhecendo Minha Cidade. O presidente convidou as organizadoras, Gleide Macedo e Sandra Roca, para detalharem todo o Projeto.

 

O Gerente do Hotel Matiz, Djalma Guerra, ressaltou a satisfação do  empreendimento em participar deste Projeto que trará bons frutos para o  Turismo. “Estes primeiros 120 alunos serão absorvidos rapidamente pelo mercado. As turmas crescerão, com certeza, o que incentivará a qualificação da mão-de-obra para todos os setores do trade, especialmente para a hotelaria que irá também se beneficiar do Projeto”, concluiu Guerra.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA