Gastronomia

Sofitel RJ Copacabana promove exposição de obras comestíveis

O hotel Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, administrado pelo Grupo Accor, junto com a Aliança Francesa, realizarão, no próximo dia 06 de dezembro, o evento “Conversations Gourmandes”, que tem como objetivo a interação do público com as obras “comestíveis” que estarão destacadas nos diferentes espaços do hotel. 
 
A obra interativa – que terá quatro pares de escultura que irão “conversar” entre si – foi realizada pela escultora e pintora francesa Dorothée Selz, 65 anos. “Minha intenção é que o público passe por um ritual de interação, um ritual de arte e poesia que une os sentidos visuais e gustativos de forma lúdica e divertida”, ressalta a artista. Durante o evento, o chef Roland Villard elaborará as delícias que serão degustadas na noite, como as pastas de atum, azeitona e salmão defumado, brochetes de ‘presunto cru com melão’, ‘terrine de peixe com cúrcuma e espinafre’ e ‘polenta de camarão’, além de doces como madeleines, financiers e brigadeiros.
 
O evento também apresentará, aos participantes, enormes e coloridas “esculturas comestíveis”, feitas à base de poliestireno (isopor). A escolha deste material pela artista deve-se ao fato de ser fácil de manusear e transportar, além de permitir a criação de diferentes formatos e a aplicação de cores diversas, ou seja, dá liberdade para que ela exerça toda a sua criatividade. As “esculturas comestíveis” feitas por Dorothée foram pensadas de forma a misturar os conceitos visual e gustativo, e também despertar o humor, já que ela pretende que os expectadores possam não só interagir com as esculturas e experimentá-las, assim como possam sair de lá mais felizes. “Espero que o público viva momentos de alegria e intensidade. A ideia é justamente que a arte efêmera possa perdurar em suas memórias para sempre”, discorre a artista.
 
Outro ponto de destaque da apresentação “Conversations Gourmandes” será a mesa repleta de pães coloridos, feitos a partir da diluição de açúcar colorido. Além de ser uma arte alegre, lúdica e festiva, mexe com a imaginação das pessoas, por ser algo inusitado. Dorothée Selz afirma que “fazer a coloração de elementos simples, do nosso cotidiano, possibilita dar a eles um novo sentido. Quero que as pessoas tenham a oportunidade de comer um pão vermelho, azul ou verde. Por que não? Busco fazer do ‘comum’ algo extraordinário”, finaliza Dorothée.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA