Publicidade
FOHB

Sebrae incentiva cachaças certificadas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Sebrae  — Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realizará amanhã (terça-feira) em sua sede nacional em Brasília, um encontro para apresentar 33 marcas de cachaças certificadas de pequenos alambiques de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Paraná.

De acordo com o Sebrae, dos 40 mil produtores de cachaça no Brasil, 99% são donos de empreendimentos de micro ou pequeno porte. Visando incentivar a degustação da bebida certificada e prospectar mercado para esse produto, produzido artesanalmente, o Sebrae promove um seminário “Pequenas Doses e Grandes Oportunidades”. O encontro tem parceria do Ibrac (Instituto Brasileiro da Cachaça).

A iniciativa, conforme o Diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, se insere no ambiente de negócios da produção associada ao turismo, em especial, a gastronomia, que terá forte impulso no país tendo em vista o fluxo de turistas em função dos grandes eventos como a Copa Fifa 2014 e as Olimpíadas. O intuito do evento é tornar a cachaça mais conhecida, promovendo a melhoria da imagem do produto, interna e externamente. O Sebrae já vem trabalhando com derivados de cana de açúcar desde 2000, principalmente a rapadura, que como a cachaça é feita artesanalmente.

A ideia, explica o diretor do Sebrae, é promover a maior inserção dessa bebida no mercado, valorizando o produto também no exterior. A cachaça brasileira é comparada ao uísque; e com o grande fluxo de turistas nos próximos anos, a expectativa é reduzir as importações da bebida de origem escocesa. “Os produtores também estão empenhados na melhoria da qualidade da cachaça para garantir maior competitividade do produto brasileiro no mercado internacional”, observa o diretor do Sebrae.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA