Aconteceu

Perspectivas do mercado de resorts no Brasil é tema de debate do Complan

Direto de Cabo de Santo Agostinho (PE) “Cidades resorts e resorts planejados: entenda as perspectivas no Brasil” foi o tema do painel, que terminou agora há pouco na terceira edição do Complan – Seminário Internacional de Comunidades Planejadas que é promovido pela Adit Brasil e acontece até amanhã (19/10), no Hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Cabo de Santo Agostinho (PE). 

 

O evento conta com a Revista Hotéis como Media Partner e tem uma vasta programação que engloba conferências, workshops e visita técnica. O principal objetivo do Seminário é proporcionar aos participantes a prospecção de negócios e ampliar o relacionamento com as principais empresas do setor de loteamentos, bairros, cidades e resorts planejados do Brasil e do mundo.

 

Participaram da palestra como moderador Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil e os palestrantes: Francisco Costa Neto, Diretor executivo de experiência do Grupo Rio Quente, Rony Stefano da Sul América Investimento e Juliano Macedo, Gerente de novos negócios da rede Mabu Hotéis & Resorts.

 

Costa Neto iniciou a palestra falando que o modelo de resorts tem que ser muito melhorado e mudado no país, e é essencial o investidor planejar e escolher o modelo negócio e o destino mais adequado a este investimento. “O conceito de Mixed-use é o modelo de desenvolvimento na qual as unidades de negócios promovem sinergia contínua para potencializar resultados, e uma tendência para o mercado de resorts. Com a implantação deste conceito os resorts podem oferecer mais serviços diferenciados e comodidade aos clientes para explorarem novas experiências. Além de ser um modelo de negócio, onde o investidor pode oferecer unidades residenciais, como exemplo, no formato de condo-hotel aos clientes”, frisou.

 

Macedo explicou que para incrementar e tornar o resort de Foz do Iguaçu (PR) mais atrativo aos clientes foi o investimento em novos serviços, como o programa de Vacation Club, sistema de timesharing e fractional, modernização dos ambientes e ampliação, além da reformulação do parque aquático. “Com o investimento nestes novos equipamentos conseguimos fidelizar clientes, e ampliar a fixa carteira de clientes, e trazer mais atrativos e experiências aos nossos hóspedes. Também apostamos no mercado de Market share e em canais de distribuição e de reservas online como na Booking e Decolar.com, que alavancaram as vendas do resort”, destacou.

 

Ao final os palestrantes a importância dos modelos de negócios: timesharing e fractional para o mercado de resorts no país. “É necessário primeiramente o investidor fazer um estudo de viabilidade para escolher o sistema e destino mais adequado ao seu empreendimento e para futuros investimentos. Além disso, o estudo deve mostrar uma projeção de vendas, critérios nos orçamentos e controles dos processos de implantação de qualquer destes sistemas”, concluíram os executivos.

 

A programação de hoje (18/10) conta ainda com dois workshops que abordarão os seguintes temas: Estratégia e Modelos Comerciais para lançamentos horizontais que será ministrada por Paulo Toledo da CIA Inteligência e Coordenação, e Master plan: conceitos e casos de sucesso pelo Brasil e no mundo, realizada por Ryan Clifton da EDSA.

 

No sábado, dia 19 de outubro, para encerrar a programação da terceira edição do Complan, será realizada uma visita técnica a Reserva do Paiva para a observação do bairro 100% planejado, com edificações de casas e apartamentos em uma área de 526 hectares, localizado no litoral sul pernambucano. O empreendimento está em expansão, com a construção de um complexo multiuso, com torres empresariais, mall e até o fim do ano serão construídos outros equipamentos e um hotel cinco estrelas.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA