MercadoÚltimas Notícias

Ribalta Hospitalidade cresce 11% no primeiro trimestre

Composto pelo Ribalta Hotel e pela casa de eventos Ribalta, empreendimento superou o faturamento do primeiro trimestre do ano anterior

No primeiro trimestre de 2024, a Ribalta Hospitalidade, composta pelo Ribalta Hotel e pela casa de eventos Ribalta, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, superou em 11% a receita do primeiro trimestre do ano anterior. Além disso, a taxa de ocupação do hotel ficou em 82,74% durante o período, com um crescimento que reflete uma margem operacional 36% maior do que a do ano de 2023. Entre os principais objetivos dos gestores para este ano está o crescimento recorde, com a diversificação do público que frequenta as instalações para hospedagem e participação em eventos. A Ribalta Hospitalidade é administrada pela Ombrello, empresa de desenvolvimento de bens e negócios do Rio de Janeiro.

Publicidade
Equipotel

Recentemente, o hotel passou por uma mudança estratégica, assumindo bandeira própria e uma nova marca. Antes chamado de Ramada Encore, o hotel ganhou o nome do tradicional espaço de eventos vizinho. Atualmente, o público é composto principalmente por clientes corporativos e grupos para eventos diversos, incluindo os da Ribalta. Aos finais de semana, existe maior procura por clientes de lazer, do Rio de Janeiro ou de cidades vizinhas.

Nos últimos dois anos, o Ribalta Hotel experimentou um crescimento de 57% no faturamento, fechando o ano de 2023 com uma receita bruta acima de R$ 22 milhões. Para esse ano, espera-se um aumento no faturamento, que será guiado por eventos como o Rock in Rio, o encontro do G20, entre outros.

Publicidade
Desbravador

Neyre Freixo, Superintendente de operações da Ribalta Hospitalidade, comenta a trajetória de crescimento do hotel. “O crescimento vai ao encontro do nosso objetivo de fortalecer a nossa posição no mercado, com um atendimento personalizado e cuidadoso. Queremos conquistar um público cada vez mais exigente e temos planos para expandir nossas instalações, para que o complexo Ribalta Hospitalidade se torne referência na Barra da Tijuca. Em um cenário mais amplo, nossa ambição é nos estabelecer como um centro de excelência e inovação no setor hoteleiro, oferecendo treinamento e suporte para outros estabelecimentos que seguem gestão independente”, afirma.

Desde a sua inauguração, em 2016, o Ribalta Hotel desempenha um papel significativo na oferta de hospitalidade de qualidade no Rio de Janeiro. O hotel ganhou reconhecimento por sua abordagem eficiente, proporcionando quartos equipados, espaços amplos, salas de reuniões para atender às necessidades dos viajantes executivos e serviços de alimentação com horários estendidos.

Publicidade
Ameris

Para a administração do hotel, a mudança da bandeira e da identidade visual aponta para este reposicionamento. Parte do portfólio do Atlantica Hospitality Group, o hotel segue a tagline “Sua casa, na Barra da Tijuca” para se consolidar por um acolhimento acima do padrão, com foco em um conceito familiar para hóspedes e funcionários.

Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA