Ribalta Hotel anuncia troca de bandeira e nova identidade visual
Hotel administrado pela Ombrello compõe a Ribalta Hospitalidade junto com tradicional espaço de eventos

O Ribalta Hotel Barra da Tijuca, administrado pela Ombrello, anunciou que assumiu bandeira própria e ganhou uma nova marca, lançada oficialmente no dia 04 de março, após completar três meses de soft opening. Antes chamado de Ramada Encore, o hotel agora ganha o nome do tradicional espaço de eventos vizinho na Barra da Tijuca, a Ribalta. Os dois empreendimentos, juntos, passam a formar a Ribalta Hospitalidade. Além da nova identidade visual, a mudança aponta para um reposicionamento do hotel, que busca se firmar como referência em atendimento personalizado da categoria no Rio de Janeiro.
Giovanna Mauro Zanini, diretora da Ribalta Hospitalidade e diretora de governança da Ombrello, expressa o compromisso do hotel em oferecer uma autêntica experiência carioca em um dos bairros mais privilegiados da cidade. “Desde a fundação da Ribalta, no início dos anos 2000, defendemos um apreço pela boa hospitalidade, com um DNA familiar e espaços que estejam sempre a serviço das pessoas. O hotel moderniza cada vez mais essa essência. Além de oferecer acomodações de qualidade, buscamos criar também uma atmosfera calorosa e acolhedora, que reflita a essência vibrante do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, aprendemos a importância da adaptação às demandas do mercado e da evolução contínua para atender às necessidades dos nossos clientes. Queremos o público que frequenta a Barra para eventos, a trabalho, em viagens familiares, para apreciar a praia e toda a natureza do entorno.
A Unpack Design, agência responsável pela nova identidade visual, buscou inspiração no mar, nas montanhas e no pôr do sol da Barra da Tijuca para definir cores e elementos geométricos e, assim, construir o característico “R” de Ribalta, compondo o novo símbolo do hotel. Parte do portfólio do Atlantica Hospitality Group, o hotel segue a tagline “Sua casa, na Barra da Tijuca” para se consolidar por um acolhimento acima do padrão, com foco em um conceito familiar para hóspedes e funcionários.
Ribalta Hotel
O hotel desempenha, desde a fundação, em 2016, um papel significativo na oferta de hospitalidade de qualidade no Rio de Janeiro. Inicialmente focado no público empresarial, o hotel conquistou reconhecimento por sua abordagem eficiente, proporcionando quartos equipados, espaços amplos, salas de reuniões para atender às necessidades dos viajantes executivos e serviços de alimentação com horários ampliados. Após uma revisão estratégica, agora o hotel reposiciona a sua oferta para atrair um público mais diversificado.
O hotel conta com 190 quartos nas categorias superior e luxo, bar 24 horas, restaurante que valoriza a culinária caseira e local, rooftop com vista panorâmica do bairro e business center com salas de reunião, conferências e eventos. Com uma equipe de cerca de 80 funcionários dedicados, o hotel se destaca por seu compromisso com a excelência no atendimento e com a valorização da mão-de-obra do entorno. “A gestão interna feita pela Ombrello não apenas nos permite manter o controle de qualidade, mas também nos dá a flexibilidade necessária para inovar e diferenciar nosso serviço. Estamos entusiasmados com a nova marca, que representa, para além de uma mudança visual, um compromisso renovado com a autenticidade e a hospitalidade”, complementa Giovanna.
A superintendente de operações da Ribalta Hospitalidade, Neyre Freixo, compartilha as perspectivas do hotel para a nova fase. “Olhando adiante, o Ribalta Hotel tem como objetivo consolidar sua posição no mercado, buscando um público mais exigente. Com planos para expandir suas instalações, incluindo mudanças nas comodidades para os hóspedes e a inauguração de um restaurante temático, o hotel está determinado a se tornar um destino de referência na Barra da Tijuca. Além disso, queremos, a longo prazo, nos estabelecer como um centro de excelência e inovação no setor hoteleiro, oferecendo treinamento e suporte para outros estabelecimentos independentes, compartilhando nossa expertise e promovendo os mais altos padrões de serviço e gestão”.