AdministraçãoÚltimas Notícias

Ribalta Hotel anuncia troca de bandeira e nova identidade visual

Hotel administrado pela Ombrello compõe a Ribalta Hospitalidade junto com tradicional espaço de eventos

O Ribalta Hotel Barra da Tijuca, administrado pela Ombrello, anunciou que assumiu bandeira própria e ganhou uma nova marca, lançada oficialmente no dia 04 de março, após completar três meses de soft opening. Antes chamado de Ramada Encore, o hotel agora ganha o nome do tradicional espaço de eventos vizinho na Barra da Tijuca, a Ribalta. Os dois empreendimentos, juntos, passam a formar a Ribalta Hospitalidade. Além da nova identidade visual, a mudança aponta para um reposicionamento do hotel, que busca se firmar como referência em atendimento personalizado da categoria no Rio de Janeiro.

Publicidade
Fispal

Giovanna Mauro Zanini, diretora da Ribalta Hospitalidade e diretora de governança da Ombrello, expressa o compromisso do hotel em oferecer uma autêntica experiência carioca em um dos bairros mais privilegiados da cidade. “Desde a fundação da Ribalta, no início dos anos 2000, defendemos um apreço pela boa hospitalidade, com um DNA familiar e espaços que estejam sempre a serviço das pessoas. O hotel moderniza cada vez mais essa essência. Além de oferecer acomodações de qualidade, buscamos criar também uma atmosfera calorosa e acolhedora, que reflita a essência vibrante do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, aprendemos a importância da adaptação às demandas do mercado e da evolução contínua para atender às necessidades dos nossos clientes. Queremos o público que frequenta a Barra para eventos, a trabalho, em viagens familiares, para apreciar a praia e toda a natureza do entorno.

Publicidade
Desbravador

A Unpack Design, agência responsável pela nova identidade visual, buscou inspiração no mar, nas montanhas e no pôr do sol da Barra da Tijuca para definir cores e elementos geométricos e, assim, construir o característico “R” de Ribalta, compondo o novo símbolo do hotel. Parte do portfólio do Atlantica Hospitality Group, o hotel segue a tagline “Sua casa, na Barra da Tijuca” para se consolidar por um acolhimento acima do padrão, com foco em um conceito familiar para hóspedes e funcionários.

Ribalta Hotel 

O hotel desempenha, desde a fundação, em 2016, um papel significativo na oferta de hospitalidade de qualidade no Rio de Janeiro. Inicialmente focado no público empresarial, o hotel conquistou reconhecimento por sua abordagem eficiente, proporcionando quartos equipados, espaços amplos, salas de reuniões para atender às necessidades dos viajantes executivos e serviços de alimentação com horários ampliados. Após uma revisão estratégica, agora o hotel reposiciona a sua oferta para atrair um público mais diversificado.

O hotel conta com 190 quartos nas categorias superior e luxo, bar 24 horas, restaurante que valoriza a culinária caseira e local, rooftop com vista panorâmica do bairro e business center com salas de reunião, conferências e eventos. Com uma equipe de cerca de 80 funcionários dedicados, o hotel se destaca por seu compromisso com a excelência no atendimento e com a valorização da mão-de-obra do entorno. “A gestão interna feita pela Ombrello não apenas nos permite manter o controle de qualidade, mas também nos dá a flexibilidade necessária para inovar e diferenciar nosso serviço. Estamos entusiasmados com a nova marca, que representa, para além de uma mudança visual, um compromisso renovado com a autenticidade e a hospitalidade”, complementa Giovanna.

Publicidade
Tramontina

A superintendente de operações da Ribalta Hospitalidade, Neyre Freixo, compartilha as perspectivas do hotel para a nova fase.  “Olhando adiante, o Ribalta Hotel tem como objetivo consolidar sua posição no mercado, buscando um público mais exigente. Com planos para expandir suas instalações, incluindo mudanças nas comodidades para os hóspedes e a inauguração de um restaurante temático, o hotel está determinado a se tornar um destino de referência na Barra da Tijuca. Além disso, queremos, a longo prazo, nos estabelecer como um centro de excelência e inovação no setor hoteleiro, oferecendo treinamento e suporte para outros estabelecimentos independentes, compartilhando nossa expertise e promovendo os mais altos padrões de serviço e gestão”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA