TradeÚltimas Notícias

Brasil recebe dois prêmios durante a ITB Berlim

“Destino do Ano” e “Ministro do Turismo de 2023 da América do Sul” foram as honrarias recebidas

A visibilidade do Brasil no exterior ganhou um novo impulso na última quarta-feira, dia 6 de março. Durante cerimônia na ITB Berlim, uma das maiores feiras mundiais de turismo, o País recebeu o prêmio de “Destino do Ano” da Associação de Escritores de Viagens do Pacífico (PATWA, em inglês). A honraria foi entregue ao Ministro do Turismo, Celso Sabino, também agraciado pela entidade como “Ministro do Turismo de 2023 da América do Sul”, na categoria “Governança”.

Publicidade
Desbravador

O grupo “Destinos” da premiação também reconheceu Armênia, Guiana, Jamaica e Malta. No entanto, o grande destaque ficou por conta do Brasil. Já o prêmio conferido a Celso Sabino considera ações como os esforços para a implantação de um escritório da Organização Mundial do Turismo (ONU Turismo) no Rio de Janeiro, o primeiro das Américas e do Caribe, que vai trabalhar o desenvolvimento de políticas públicas na região.

O Ministro Celso Sabino celebrou as conquistas e elencou números positivos do turismo brasileiro. “Os números de desempenho do turismo brasileiro em 2023 não deixam dúvidas quanto ao acerto das políticas desenvolvidas no setor. Em apenas um ano do governo do presidente Lula, os turistas estrangeiros injetaram cerca de US$ 7 bilhões na nossa economia. Valor superior ao registrado em 2014, quando sediamos a Copa do Mundo de Futebol”, disse. Sabino concluiu que, “prêmios como este da PATWA – que divido com todo o trade turístico brasileiro – reforçam o nosso compromisso de fazer do Brasil um grande protagonista dos rumos econômicos e sociais do planeta”, enfatizou.

Publicidade
Clima ao Vivo

Os prêmios dedicados ao Brasil fazem parte do PATWA International Travel Award, apoiado pela ONU Turismo e que, anualmente, homenageia organizações e personalidades de destaque no setor, selecionadas por um conselho internacional da entidade. Fundada no ano de 1999, a Associação de Escritores de Viagens do Pacífico tem entre os seus objetivos servir como um catalisador do desenvolvimento da indústria de viagens e turismo.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA