RCI promoverá LASOS na cidade do Rio de Janeiro em outubro
O principal evento de propriedade compartilhada da América Latina acontece em conjunto com as comemorações de 50 anos de atuação mundial da RCI
A RCI, empresa com forte atuação mundial em serviços de viagens no setor da Propriedade Compartilhada está completando em 2024, 50 anos de atividades e tem muito a comemorar. A empresa oferece uma plataforma de intercâmbios de férias para seus 3,9 milhões de sócios em todo o mundo acesso a mais de 4.200 resorts e mais de 600 mil hotéis afiliados em quase 110 países. As operações globais da empresa em 2022, somou US$ 20 bilhões. “Há 50 anos fomos criados como a primeira plataforma do mundo de intercâmbio de férias e hoje temos uma atuação muito forte no segmento. Construímos uma rede de viagens global, com um time sólido e focado no desenvolvimento de cada mercado em que atuamos. E, exatamente por isso, mais do que números, essa é uma história que muito nos orgulha”, diz Fabiana Leite, Diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios América do Sul da RCI.
E o Brasil tem expressiva participação nos resultados da RCI, como explica Ana Laura Acevedo, VP Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Marketing na América Latina. “Dos US$ 20 bilhões registrados na operação mundial da RCI em 2022, US$ 1,7 bilhão foi resultante no mercado brasieliro. Os dados de 2023 serão apresentados em um mês, mas já prevemos um crescimento estimado de 15%, ampliando a performance do Brasil para quase US$ 2 bilhões. O crescimento do Brasil nos últimos anos foi exponencial, por isso foi escolhido para sediar no próximo mês de outubro o LASOS – Latin American Shared Ownership Summit, o principal evento de propriedade compartilhado da América Latina que é promovido pela RCI, adianta Ana Laura informando que será na cidade do Rio de Janeiro o evento, mas ainda estão definindo a data e o hotel que irá sediar o evento.
Terceiro mercado mais importante para a RCI
Segundo ela, o Brasil é o terceiro mercado mais importante para a RCI em todo o mundo, atrás, somente, dos Estados Unidos e do México/Caribe. No total, o Brasil soma mais de 250 empreendimentos afiliados e mais de 150 mil famílias. “Do total de sócios brasileiros, 60% escolhe viajar pelo Brasil. Esse resultado revela a força e potencial da indústria, que segue em crescimento, inclusive, revelando novos destinos”, diz Fabiana Leite.
Ela lembra a recente chegada da RCI em novos destinos, que são Itaparica e Trancoso (BA) e Luziania (GO), bem como a ampliação da presença em destinos como Olímpia e Atibaia (SP), Búzios e Rio de Janeiro (RJ), Penha (SC), Porto Seguro (BA), Jericoacoara (CE), Gramado e Canela (RS). “Na mesma medida, estrear em novas localidades, bem como consolidar nosso posicionamento em destinos tradicionais é muito importante para nossa empresa e para o setor. De um lado, amplia as oportunidades para os viajantes e hoteleiros; de outro, chancela a vocação de destinos”, concluiu Fabiana.