TradeÚltimas Notícias

Monte Verde (MG) lança marca e posicionamento turístico

O distrito fica em meio à Serra da Mantiqueira e oferece uma fusão singular da tranquilidade mineira com o charme da herança europeia

Com o objetivo de fomentar o potencial, o distrito de Monte Verde, pertecente a cidade de Camanducaia lançou, no último dia 8 de maio, o projeto de posicionamento turístico do destino. O evento foi promovido pela Prefeitura de Camanducaia e pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, com a apoio da MOVE – Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região e entidades parceiras. O lançamento ocorreu durante a 12ª Jornada do Turismo da IGR – Instância de Governança Regional Serras Verdes, realizada no Hotel Áustria, em Monte Verde.

Publicidade
Ameris

Desenvolvido em parceria com o Sebrae e a Turismo 360 Consultoria, especializada no planejamento e gestão do turismo, o projeto visa dar visibilidade ao potencial turístico de Monte Verde. “Essa é uma iniciativa inédita e histórica para Monte Verde. Consolidado como um dos lugares mais procurados pelos turistas brasileiros, o nosso amado vilarejo agora terá a sua vocação acolhedora evidenciada como um destino de excelência, que promove um modelo turístico sustentável e inclusivo”, ressaltou Rebecca Wagner, Presidente da MOVE.

Monte Verde (MG) lança marca e posicionamento turístico
O distrito de Monte Verde pertence a Camanducaia e fica encravado no alto da Serra da Mantiqueira – Crédito da foto – Booking.com
Publicidade
Fispal

No lançamento, foram divulgadas a marca do destino e a nova estratégia de posicionamento digital de Monte Verde, além de vídeos promocionais e fotos de um grande banco de imagens criado para a promoção do distrito de Camanducaia, eleito o terceiro local mais acolhedor do país na edição de 2023 do prêmio Traveller Review Awards.

O novo projeto de construção de estratégias de posicionamento digital do destino Monte Verde foi apresentado para revelar a essência, a identidade e a potência da localidade para o mundo. E, de acordo com os seus idealizadores, isso será implementado a partir das atuais tendências de marketing, valorizando as vozes da comunidade e impulsionando, desta forma, o turismo local e o desenvolvimento da região com sustentabilidade

Publicidade
Harus

Theo Bueno

Théo Bueno é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA