Publicidade
Leceres

Paraty será sede da 2ª edição do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A cidade de Paraty, um dos cinco destinos indutores de turismo do estado, foi escolhida como sede do 2º Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro que acontece nos dias 23 e 24 de abril. O desenvolvimento do turismo no interior do estado e a busca de iniciativas para a geração de negócios estarão em pauta neste evento que espera receber cerca de 10 mil visitantes durante o encontro. Este ano, o evento será aproximadamente 20% maior que o do ano passado, com 60 municípios participantes, 65 estandes e expectativa de 1.200 agentes de viagem.  Em 2009, o Salão reuniu em Petrópolis cerca de 8.500 pessoas, dentre elas mais de 800 agentes de viagem e 50 municípios.
Três tendas serão estrategicamente montadas no Centro Histórico para acomodar o espaço de expositores, a feira de artesanato e manifestações artísticas e culturais, além do Congresso, que nesta edição irá destacar os temas relacionados aos grandes eventos que o estado abrigará nos próximos anos: a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
O Salão de Turismo tem como objetivo fomentar ações para o aumento do fluxo de visitantes e a geração de novos negócios na região, através da aproximação com operadoras de turismo, agentes de viagens, organizadores de eventos e imprensa especializada. Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa é promovida pelo governo fluminense, através da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e TurisRio, e pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio do Ministério do Turismo, RioTur, Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Rio Convention e Visitors Bureau, SEBRAE-RJ, Prefeitura de Paraty e o Paraty Convention & Visitors Bureau.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA