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Palestra de política de viagens e tendências abre 2ª edição do Fórum Costa Brava

Campinas – Teve inicio agora à pouco no hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo, a 2ª edição do Fórum Costa Brava de Gestão de Viagens Corporativas. O evento espera reunir durante o dia de hoje cerca de 250 gestores de todo o País para debater novidades, tendências, sugestões, projetos e desafios que envolvem o mercado de viagens corporativas. Além disto, deverá discutir também os desafios da hotelaria no País e os impactos das novas tecnologias no dia a dia dos executivos das grandes corporações.

Após a abertura oficial feita pelo Diretor comercial da Costa Brava Turismo, Rubens Schwartzmann em que apresentou um pouco do inicio das atividades da empresa, assim como a atuação e alguns resultados obtidos no ano passado, teve inicio a grade de palestra. Quem iniciou foi Eduardo Murad, líder de compras da IBM na América Latina que abordou o tema “Política de viagens e tendências”.

De acordo com Murad, as empresas devem ter um portfólio de hotéis variado para atender as demandas de seus executivos e assim ampliar sua estratégia, analisando custo benefício. Na opinião de Murad os cartões corporativos são os meios mais eficazes para as empresas terem segurança e controle sobre os gastos de viagens de seus executivos. “Este sistema possui uma prestação de contas eletrônica, evita fraudes, detalha a gestão de despesas além de eliminar papel e reduzir custos com colaboradores”, assegura Murad.

Ele apresentou ao público algumas importantes ferramentas internas que a IBM utiliza para ter um ranking de avaliação dos hotéis, assim como de rastreamento de viagens para saber onde estão seus executivos. “Isso é de vital importância para se localizar um executivo em razão de algum imprevisto ou mesmo para que ele possa viajar com total segurança”, explicou.

Murad mostrou alguns detalhes de políticas de compras de viagens que a IBM utiliza, como a de passagem aérea na classe econômica, assim como a tarifa lógica mais barata nos hotéis que é uma tendência mundial. As burocracias que algumas empresas utilizam para aprovar a aquisição de uma tarifa aérea ou mesmo hotel, como por exemplo, ter três orçamentos para aprovar, devem ser analisada com cuidado “Vivemos num mundo em que a rapidez dos negócios geram lucros e utilizar esta política pode ser contra o próprio crescimento da empresa”, conclui Murad.

 

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