Trade

Brasil cresce 17% no fluxo de passageiros em 2011

Um relatório feito pela empresa Amadeus, responsável por soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo mostra que continente asiático, está liderando o crescimento em viagens no mundo, com sete das dez mais movimentadas rotas entre cidades. Juntamente aos mercados dos BRIC’s – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, além de países como: Indonésia, Filipinas e Chile que mostraram um impressionante crescimento. Este estudo teve o objetivo de analisar tendências globais de demanda de passageiros entre regiões, países e aeroportos específicos, comparando o volume total de passageiros no último ano, em relação ao obtido em 2010. Todos os valores se referem a passageiros que viajam entre uma dada origem e um aeroporto de destino final, independentemente do número de conexões.

Os dados mostram que o tráfego entre Ásia – Europa e Ásia  – América do Norte cresceu 9%, enquanto que o tráfego entre Ásia e Oriente Médio aumentou em 6%, o que representa um total de 38 milhões de passageiros ao ano e uma queda de 2% no volume de passageiros alcançados no último ano. Este foi o único par de regiões com diminuição significativa do fluxo de tráfego ao longo do período. Enquanto isso, a rota entre América do Norte e Europa, continua a ser uma das mais movimentadas, com 60 milhões de passageiros em 2011, seguido por Ásia e Europa, com mais de 53 milhões, e América Latina e América do Norte com 47 milhões.

As estatísticas revelam ainda que o maior crescimento no número absoluto de viajantes é liderado pelos países do BRIC. A China registrou um adicional de 19 milhões em 2011 sobre 2010; o Brasil, 12 milhões, a Índia, oito milhões e Rússia 6 milhões. A Indonésia foi classificada como o 5o maior mercado em crescimento com um adicional de cinco milhões de passageiros em 2011.

A pesquisa mostra também que entre as dez rotas mais movimentadas entre cidades, sete estão dentro das fronteiras nacionais de países asiáticos, das quais três estão no Japão. Em termos de volume, a rota entre Jeju e Seul, ambas na Coréia do Sul, é a mais importante (quase 10 milhões de passageiros), seguida por Rio de Janeiro e São Paulo (cerca de 8 milhões de passageiros).
 
Já em termos de tráfego de conexão, mais de 50% de todos os passageiros que passam pelo triângulo entre Ásia, Europa e América do Norte mudam de aeronave pelo menos uma vez. Por outro lado, apenas 7% de todos os passageiros que viajam dentro da Ásia utilizam voos de conexão, em comparação a 10% na Europa e 31% na América do Norte. Os maiores aeroportos na Ásia têm uma menor percentagem de tráfego de conexão que os principais hubs norte-americanos e europeus. A taxa média de conexão dos dez aeroportos mais movimentados na Ásia é de 19% em comparação com 32% nos dez principais hubs europeus e 45% nos norte-americanos.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA