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Novo Plano Nacional de Turismo prevê direcionar ações para promover a geração negócios e inclusão social

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Direcionar esforços e investimentos em ações que contribuam para erradicação da pobreza no país.  Este é um dos pilares do PNT – Plano Nacional de Turismo 2011/2014, que apresenta orientações estratégicas para o desenvolvimento da atividade nos próximos quatro anos. Propõe diretrizes que promovam a inclusão social, com a execução de projetos voltados para a geração de negócios, de emprego e renda para a população. O plano estabelece objetivos a serem alcançados nos próximos anos, trata da preparação do turismo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Elaborado em sintonia com o Plano Plurianual 2012/2015 do governo federal, o PNT tem com premissas: ampliar o diálogo com a sociedade, reduzir desigualdades regionais, promover a sustentabilidade, incentivar a inovação e promover a regionalização do turismo. O documento estabelece também objetivos a serem alcançados nos próximos anos. Entre eles, preparar o país para os megaeventos, incentivar o brasileiro a viajar pelo país, incrementar a geração de divisas internacionais, aumentar a competitividade do turismo brasileiro e fortalecer a gestão compartilhada.

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