Publicidade
FOHB

MTur pretende criar programa de qualificação em parceria com o Senac

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Ministro do Turismo, Gastão Vieira em encontro com o Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Gil Siuff, discutiram a pretensão de se criar um programa de qualificação para atender as demandas do turismo nos segmentos de bares, restaurantes e hotelaria, em parceria com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

 

Durante o encontro o novo Ministro também propôs a criação de uma agenda específica para a qualificação profissional. Uma das ideias, de curto prazo, é incorporar o turismo no programa do Senac Copa 2014, cuja meta é qualificar um milhão de profissionais nos próximos três anos.

 

O projeto de qualificação sugerido por Vieira é bastante amplo e prevê a inclusão do turismo no Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Ministério da Educação, e em programas do governo federal destinado ao combate à miséria. Inclui ainda cursos de treinamento em língua estrangeira para profissionais e jovens, com possibilidades de estágios no exterior. “Não temos tempo a perder”, disse o Ministro, ao marcar a primeira reunião técnica com representantes do Senac para a próxima semana.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA