HOME Matérias Opinião Inovando nos desafios do dia a dia

Inovando nos desafios do dia a dia

37
0
SHARE

Muitas vezes, no início de nossa vida corporativa, imaginamos realizar coisas fantásticas, que surpreendam o mercado e nos proporcionem aquele momento de “fazer a diferença” em uma única ação. O dia a dia, porém, sempre nos traz de volta a realidade com suas pequenas urgências e desafios.
Iniciei minha carreira na área de comércio exterior da Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Após alguns proveitosos anos, recebi um convite para trabalhar no projeto da Estação Júlio Prestes, à época um espaço abandonado e esquecido. O desafio de tornar o lugar rentável para a realização de eventos despertou em mim a necessidade de ver além da realidade atual e, de forma calculada e responsável, projetar um futuro para o espaço inserido no contexto do setor de eventos em nosso País. Colhi com muita satisfação os frutos daqueles anos de dedicação e ousadia profissional, trabalhando em um espaço inovador, funcional e rentável.
Novamente um desafio: o projeto de um Centro Têxtil, na Vila Leopoldina, em moldes antes nunca existentes em nosso País. Em um único lugar, estariam reunidos fabricantes, confeccionistas e um espaço para eventos. O projeto foi, com o passar dos anos, adaptado à realidade do mercado, mas no conjunto foi um sucesso significativo, para o qual o centro de eventos muito contribuiu.
Final dos anos 90, novo desafio: planejar e dirigir o Centro de Convenções Frei Caneca, o primeiro espaço de eventos que iria operar em conjunto com um shopping center. O desafio foi tão grande quanto o sucesso do empreendimento. Lá se vão quase dez anos de operação e o espaço se mantém moderno, versátil e bem-sucedido. Recentemente, recebi um convite para planejar e acompanhar a construção do Manaus Plaza Centro de Convenções, na capital amazonense, trabalho que venho realizando, nos últimos dois anos, em harmonia com a direção do Centro de Convenções Frei Caneca. Inaugurado recentemente, o Manaus Plaza já é um grande sucesso, com a agenda repleta de eventos pelos próximos meses e se tornando para Manaus – a cidade que mais cresce no País – uma opção única – por sua infraestrutura, localização e conforto de espaço para a realização de eventos.
Ao contemplar minha trajetória, vejo que não realizei um feito surpreendente em poucos anos de carreira, mas vários projetos inovadores frente aos desafios do dia a dia de minha vida profissional. E isso foi, com certeza, muito gratificante para mim e muito valorizado pelo mercado.

*Winston Chagas é Planejador e Diretor do Centro de Convenções Frei Caneca e Planejador do Manaus Plaza Centro de Convenções

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image