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Hotelaria de luxo é tema de palestra da 5ª edição da Expo Hotel Búzios

Direto de Armação de Búzios – Quem fez esta palestra agora à pouco foi Priscila Bentes, Presidente do Circuito Elegante, entidade brasileira que reúne hotéis de alto luxo. Ela iniciou destacando que os hóspedes de hotéis de luxo buscam experiências únicas que ficarão em suas memórias e não hesitam em pagar por isto. O setor hoteleiro brasileiro está percebendo esta ascensão do mercado de luxo e procuram concentrar esforços para que o cliente, que na maioria das vezes possui a vivência em atendimento e serviços especializados ao redor do mundo, possa ser fidelizado. “O crescimento e acesso da classe média, fez com que o topo da pirâmide busque uma maior diferenciação. O materialismo deu espaço, ao sentir. A viagem deve ter significado, agregar valor na vida do viajante. As pessoas não são felizes com o que elas possuem, mas com o que elas agregam de experiências”, destaca Priscila. 

 

Segundo ela, saber quais são as preferências do hóspede é uma obrigação neste segmento. Quantos travesseiros ele gosta de utilizar, o número do calçado e preferência de vinhos são alguns dos exemplos de informações que tornam as amenidades o diferencial. O processo de armazenamento e estudo destas informações facilita a inserção das pessoas que buscam mais que o luxo. O hotel deve focar em atendimento personalizado, mas para surpreender é necessário conhecer bem o hóspede e citou o caso de um hotel no Sul da Bahia que desejou lhe surpreender ao oferecer flores na cama e sua chegada, mas ela é alérgica a pólen e não podia dormir com o cheiro impregnado na roupa de cama. “Oferecer um doce ou chocolate para uma pessoa que é diabética pode trazer uma má impressão do conceito de hospitalidade. Os hóspedes de hotéis de luxo buscam experiências únicas e inovadoras que ficarão em suas memórias e não hesitam em pagar por isto. 

 

Priscila frisou em sua palestra que o Circuito Elegante é uma associação de 20 mil viajantes exigentes com mais de 100 hotéis associados que conhecem a fundo os gostos destas clientes especiais e únicos. “O cadastro do cliente permite nos informa qual é o vinho que não pode faltar na adega daquele viajante, quais os itens indispensáveis para ele, o número do roupão de banho, se possui alguma dificuldade de locomoção, qual seu suco preferido e outras preferências. Com base nas preferências informadas pelo associado, o ‘Circuito Elegante’ recomenda hotéis que atendem a cada perfil de turista”, concluiu Priscila.

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