Publicidade
Leceres

Felipão é destaque na divulgação do Brasil em Portugal

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, promoveu hoje (17) em Lisboa, o evento Goal to Brasil, o qual contou com mais de 200 jornalistas e profissionais de turismo. A entidade apresentou à opinião pública portuguesa os avanços na preparação da Copa do Mundo 2014 e as atrações turísticas associadas às 12 cidades-sede.
 
O evento contou com a participação especial de Luiz Felipe Scolari, que atuou como técnico da seleção brasileira – pentacampeã em 2002 – e da seleção de Portugal (2003-2008). Felipão afirmou ter “a obrigação de participar na promoção da Copa dizendo aos portugueses que todos serão bem recebidos no Brasil, tanto como eu fui bem recebido no vosso país”.
 
O diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, destacou o fato de todos os investimentos em obras para a Copa beneficiarem indiretamente o turismo. “Além disso, a Copa, em si, representa uma grande oportunidade de projetar internacionalmente a imagem de um destino turístico muito rico e diverso, muito além do samba e futebol”, afirma.
 
O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, ressaltou a importância de Felipão principalmente por conseguir unir , por meio do futebol,  as nações brasileira e portuguesa.  “O Brasil é um país em desenvolvimento; a Copa e as Olimpíadas são uma oportunidade para avançarmos com investimentos significativos em infra-estruturas. Estes eventos vão permitir uma concentração destes investimentos, realizada em contraciclo com a recessão econômica global”, afirmou o secretário. “O governo brasileiro está fazendo um planejamento para deixar um legado material e imaterial no país. A qualificação de mão de obra no setor do turismo será um deles”.
 
O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, afirmou que Portugal é um dos mercados prioritários de São Paulo, uma cidade que recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano. “É um destino criativo e diverso, com uma qualificada rede hoteleira, que já deu provas da sua capacidade organizativa, com a realização de eventos de escala internacional, no campo esportivo e cultural”, afirmou, lembrando que a cidade será palco da abertura da Copa do Mundo.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real! 

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA