CNC lança 10ª edição da Revista Turismo em Pauta na feira Fispal
A CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo lançou no início desta noite a 10ª edição da Revista Turismo em Pauta, em seu estande montado na feira Fispal Food Service que acontece no Pavilhão de Exposições do Expo Center Norte. O evento foi muito prestigiado por vários diretores da entidade, assim como parceiros e profissionais do trade em geral.
A revista Turismo em Pauta tem como objetivo abrir um espaço de reflexão, no qual especialistas e acadêmicos podem expor suas opiniões a respeito dos temas mais relevantes para os empresários do setor. A publicação serve também para a CNC, promover também um debate dos principais desafios e oportunidades da atividade representa consolidar o papel do Turismo como um grande gerador de riqueza e oportunidades, empregando milhares de pessoas em todo o Brasil.
A 10ª edição tem como temática a importância da Gastronomia para a atividade turística, e foi concebida especialmente para circular durante a Fispal Food Service. Quem assina esta publicação são cinco grandes especialistas da área gastronômica que abordam, em artigos, temas chave para os empresários do setor.
O gestor de Gastronomia do Senac Minas Gerais, Edson Puiati é um dos autores desta edição e ele está com uma expectativa muito otimista no crescimento dos roteiros gastronômicos do Brasil. “O Turismo no Brasil cresce a cada ano, e com ele os roteiros e destinos turísticos, que hoje já ultrapassam a marca dos 100 destinos”, afirma.
O Consultor gastronômico e um dos fundadores da ABAGA – Associação Brasileira da Alta Gastronomia, Jorge Monti também é um dos autores desta publicação e ele também está bem otimista em relação ao crescimento da gastronomia no Brasil e lembra que não existe turismo sem gastronomia. Turismo e gastronomia – selaram sua relação quando o hábito de viajar se incorporou ao cotidiano das pessoas. E é sobre este assunto que ele discorre no artigo “Turismo e Gastronomia no Brasil”.
Antonio Montecinos, diretor geral do Centro Empresarial Gastronômico Hoteleiro também deu sua contribuição nesta publicação e destaca a “A importância do Planejamento Gastronômico para o Turismo”. Para ele, o binômio turismo e gastronomia já comprovou sua importância quantificada na Espanha, que no ano 2009 teve seis milhões de visitantes internacionais “que mencionaram como motivo principal de deslocamento à gastronomia e os vinhos”.
Completam os artigos desta publicação Turismo “ao ponto”, de Alberto Lyra Júnior e Gastronomia brasileira: referência nacional, de Pedro de Lamare.